domingo, 1 de janeiro de 2012

Deu no Radar Online...

Controle de natalidada
Não é só na China que vigora a política do filho único. Na Igreja Universal ela também existe para os pastores. Mas enquanto a China dá sinais de que pode afrouxar a lei, na
igreja de Edir Macedo a regra (não escrita) está sendo reforçada. Internamente, a cúpula da Universal passou a tratar o tema com mais rigor: um filho é o ideal para os pastores; dois, o máximo.

O rei e a Globo
O contrato de três anos de Roberto Carlos com a Globo expira em 2011. A negociação para a renovação já começou, porém deve demorar. A exclusividade para a TV não é problema. Mas agora Roberto (contratado desde 1974) discute com a emissora a exclusividade de shows e programas com transmissão via internet.
O que realmente Dilma detesta
Muita gente deve achar que os momentos mais desconfortáveis de Dilma Rousseff em seu primeiro ano foram as sete quedas de ministros em sete meses. Menos a própria Dilma. Segundo já confidenciou a mais de um interlocutor, a ocasião que mais abomina no dia a dia como presidente é quando tem de negociar com o Congresso. “Detesto, é o meu pior momento”, resume, privadamente. É bom, então, aproveitar o recesso legislativo de janeiro.
Band renova
Depois de estar praticamente certa a saída de R.R. Soares da Band, uma reviravolta nos últimos dias garantiu a permanência do missionário na emissora. A partir de segunda-feira, R.R. Soares passará a exibir o seu Show da Fé de 21h às 22h. Atualmente, o programa tem duração de apenas vinte minutos.
A saída de R.R. Soares da Band foi dada como certa durante todo o segundo semestre a ponto do missionário ter aberto negociações com a Rede TV! (Mais detalhes em Novo Horário). Ou seja, mais uma vez a Band ameaçou retirar o programa religioso do ar mas, no fim das contas, recua e garante caixa por mais um ano.
Carreira internacional
Paula Fernandes, que no próximo dia 3 lança um single com a norte-americana Taylor Swift, quer investir na carreira internacional. A ideia é colocar uma música em inglês no próximo CD que começará a ser gravado em fevereiro. Até agora, a cantora foi lançada apenas no Brasil e em Portugal.
A propósito, Paula Fernandes fechou o ano vendendo 1,5 milhão de CDs e DVDs. Na disputa de mercado, perdeu apenas para Àgape de Padre Marcelo Rossi.
Boi gordo
As exportações brasileiras de carne bovina ultrapassarão 5 bilhões de dólares em 2011. Um recorde, mesmo com o volume de carne, em toneladas, caindo. Mas como o preço, em dólar, subiu, deu-se o resultado histórico. Em 2011, foram 4,8 bilhões de dólares.
Queda livre
Depois de estancar a queda de audiência no ano passado, Faustão viu os seus números despencarem mais uma vez em 2011 . O programa teve média de 17,1 pontos aos domingos segundo o Ibope na Grande São Paulo – resultado 0,5 inferior ao alcançado em 2010.
Para se ter uma ideia do tamanho da queda de rendimento da Globo, o Domingão do Faustão marcava em 2002 uma média de audiência de 23,2 pontos. Helio Vargas, ex-diretor artístico e de programação da Band, assumirá o programa em 2012 com a missão de mudar o quadro.