sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Deu no Claudio Humberto...

Casa da Moeda: omissão complica ministro Mantega

A situação do ministro Guido Mantega (Fazenda) se deteriorou ontem, com a revelação de que ele conhecia há pelo menos um ano denúncias de corrupção contra o subordinado Luiz Felipe Denucci, presidente da Casa da Moeda, e nada fez. Sabia que a Receita e a Polícia Federal investigavam o suposto pagamento de US$ 25 milhões em propinas para Denucci, e também foi avisado pelo PTB, por carta, há um ano. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) quer convocá-lo a se explicar.

Soube de véspera

Dilma ficou irritada quando soube, ainda em Cuba, que o caso Mantega seria noticiado. Seus assessores apostaram na demissão do ministro.

Insubordinação

O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) irritou o governo ao defender a convocação de Mantega. Seu irmão, Geddel, é dirigente da Caixa.

Piada soteropolitana

Com a greve na polícia, todo mundo correu do caos e dos arrastões em Salvador. Menos o governador Jaques Wagner, que estava em Cuba.

A cadeia te espera

O terrorista e marqueteiro Cesare Battisti disse que está “pronto para responder” pelos seus atos”. Pediu reconciliação ao presidente Giorgio Napolitano, “stalinista irredutível dos anos 1970”, e novo julgamento. O governo italiano respondeu que ele deve voltar para “cumprir a pena”.

Pensando bem...

...pizza de Denucci com Mantega dá indigestão.