sábado, 18 de fevereiro de 2012

Nova Chevrolet S10 quer ser o bicho-papão das picapes

A nova Chevrolet S10 causou mudanças no mercado antes mesmo de chegar oficialmente. Que o diga a Nissan, que para não ficar para trás dos "pôneis malditos" equipou a Frontier 2013 com um motor turbodiesel mais potente (190 cv). Os japoneses já sabiam, afinal, que a picape média da GM viria com tudo.
E, de fato, a S10 chega com credenciais e bagagem para causar dor de cabeça na concorrência. Primeiro porque tem tradição - durante anos, foi a picape média mais vendida do Brasil. Segundo porque, agora, a Chevrolet quer fazer do modelo uma referência não só entre as versões de entrada (graças ao motor flex), mas também no topo da linha, onde os propulsores a diesel comandam.

Disponível em duas versões de carroceria (simples e dupla), a nova S10 também tem três opções de acabamento (LS, LT e LTZ), duas de câmbio (manual e automático, de cinco e seis marchas, respectivamente), duas de motor (quatro cilindros 2.4  flex e 2.8 turbodiesel) e duas de tração (4x2 e 4x4).
O resultado de todas essas opções é que a nova picape da GM está disponível em 12 combinações diferentes. Os preços variam de R$ 58.868 (LS flex 4x2, cabine simples) a R$ 135.250 (LTZ diesel 4x4, cabine dupla).
Fonte: R7