domingo, 5 de fevereiro de 2012

Política buritiense

Partido Verde reúne partidários em Buriti dos Lopes
Aconteceu no último sábado (28) na residência do vereador Das Chagas (PV) uma reunião entre lideres e alguns filiados do Partido Verde (PV) no município de Buriti dos Lopes. Na ocasião foram discutidos diversos assuntos partidários e principalmente as eleições municipais deste ano. O partido detém hoje de uma cadeira no legislativo municipal e vai trabalhar fortemente para manter o atual vereador Das Chagas e se possível conseguir pelo menos mais uma vaga. A vereadora por Teresina líder maior do partido do Piauí Teresa Brito esteve presente e participou das discussões.
PV coloca nome de Pavão para ser avaliado
O Portal Boca do Povo foi informado de que a oposição já começa a se articular em Buriti dos Lopes e começa a discutir os prováveis nomes para pleitear a cadeira de prefeito (a) de Buriti dos Lopes no pleito 2012. Segundo a cúpula do Partido Verde (PV) no município, o nome que mais tem aceitação e tem sido bem avaliado dentro da legenda é o do ex-prefeito Toinho Tavares o Pavão. O problema é que até agora o ex-prefeito não deu nenhuma declaração em público dizendo que é candidato. Isso tem deixado alguns de seus fieis escudeiros de orelha em pé, sem saber qual é a do Pavão. O melhor mesmo é aguardar.

Pieca já iniciou conversas com partidos políticos em Buriti dos Lopes
O ex-vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Djalma Percy o Pieca (PSB), conversou semana passada com pelo menos três grandes lideranças de partidos políticos de Buriti dos Lopes. Pieca vem conseguindo apoio de grandes políticos a nível estadual e agora busca apoio de partidos no município. Em conversa recente com o Boca do Povo Pieca disse: “Estamos trabalhando para montar um grupo forte como alternativa para os buritienses. Coloquei meu nome à disposição para propor um projeto administrativo de mudança, eu acredito que nossa cidade precisa disso”, afirmou Pieca.

Sabendo que Pieca tem recebido apoio incondicional de seus correligionários e de grande parte da população buritiense. Os diretores do partido alertaram os membros do PSB no município para a necessidade de trabalhar com muitas pesquisas. Pra isso, o pré-candidato do PSB está em Teresina buscando apoio com deputados ligado ao partido para a realização de várias pesquisas em Buriti dos Lopes para controle interno dos Socialistas. “É preciso saber onde está bom e onde está ruim para que os partidários possam realizar um trabalho de divulgação do nome do candidato”, disse um Socialista.
Bernildo não quer ser vice-prefeito de ninguém
Foi isso que conseguimos apurar durante a semana com um parlamentar ligado ao pré-candidato a prefeito por Buriti dos Lopes Bernildo Val (PR). O vereador confidenciou pra uma de nossas fontes que o ex-vice-prefeito não aceita ser candidato a vice-prefeito de nenhum candidato no município. O parlamentar foi além: ele disse que se tiverem tentando aprontar pra cima dele (Bernildo) nesta eleição, ele cai fora e não aceita outro nome na ‘cabeça de chapa’ que não seja o seu. O certo é que muitas águas ainda vão rolar e muitos vão ficar pelo caminho.

PTB articula aliança em Buriti dos Lopes



O Portal Boca do Povo foi informado durante a semana que o Diretório Municipal do PTB de Buriti dos Lopes vem articulando na calada da noite um acordo envolvendo o PC do B para disputar a Prefeitura do município. O pré-candidato a prefeito pelos Trabalhistas Júnior Percy já teria inclusive convidado o empresário que lidera o PC do B no município para compor chapa com ele nas eleições deste ano. Resta saber se o deputado estadual Robert Rios (PC do B) que não goza nem um pouco de simpatia por Ivana Fortes (PMDB) vai aceitar o acordo, uma vez que Júnior Percy diz aonde chega que é o candidato da mulher.
Divisão de famílias deve marcar as eleições buritienses em 2012
É essa a declaração de alguns influentes da política buritiense que acreditam que a divisão em dois clãs marcará as eleições vindouras no município. O caso mais antigo envolve parte da família Val que segue o vereador oposicionista Juscelino Duarte Val (PDT) e outra ala segue o irmão do parlamentar e pré-candidato a prefeito pelo grupo governista Bernildo Val (PR). Já o caso mais recente envolve o pré-candidato Djalma Percy o Pieca (PSB) que rompeu no início do ano com os governistas e o seu sobrinho que lançou ainda em 2011 sua pré-candidatura pelo lado governista Júnior Percy (PTB). Isso ainda vai gerar muita fofoca.
FONTE Boca do Povo/ Alexandre Pequeno/ Portal do Junnior