quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Violência solta

Parnaíba registra 619 casos em janeiro resultando em 165 prisões

 

O município de Parnaíba, no litoral do Piauí, tem vivido uma onda crescente de violência. Cada vez mais ousados, os crimes são cometidos até mesmo durante o dia. De acordo com a polícia, tudo está relacionado ao uso de drogas.
"Fui assaltado por dois. Um ficou na moto preta, o outro desceu com arma em punho e exigiu a bolsa que eu levava na mão. Ainda ando com medo de acontecer de novo", contou Fernando Silva Alves que recentemente foi vítima de assalto no centro comercial da cidade.
Os comerciantes também estão em alerta. "Eles não se preocupam com mais nada. Se for para assaltar, assaltam, independente de quem esteja na loja", contou o vendedor Moisés Cardoso.
Segundo a polícia de Parnaíba, em janeiro de 2012 foram registradas 619 ocorrências, que resultaram em 165 prisões. "Esses crimes têm a ver com o desenvolvimento do município e o crescimento no número de usuários de drogas, pois eles fazem de tudo para sustentar o vício", disse o policial militar, Capitão Palhamo.
Para diminuir a criminalidade, está sendo investidos recursos em treinamento de policiais e instalação de câmeras. "Mas eu aconselho a população a não ostentar jóias e eletrônicos e andar sempre por locais iluminados e movimentados", finalizou o capitão.
Fonte: Jornal da Parnaíba