sexta-feira, 16 de março de 2012

Caso do aluno que foi proibido de entrar em carro público causa revolta em Caxingó

A repercussão da exclusão do jovem estudante Gilmar Rodrigues da van escolar causou revolta e indignação nas redes sociais e principalmente nos moradores do município. A matéria repercutiu em quase todos os blogs e portais da região.
Para alguns a gestora agiu de má fé, ao ponto de proibir um estudante de entrar em um carro público. “Nunca viu uma coisa dessas, proibir alguém de entrar num carro pago pelo dinheiro do povo só por que é da oposição”, afirmou dona Francisca, mãe de três estudantes.  O caso foi um dos mais comentados no final de semana na internet e também nas esquinas da cidade.
As aulas começam dia 12, porém, o aluno está impedido de entrar no único carro que transporta os universitários para Parnaíba. Gilmar iria cursar o quinto período do curso de administração de empresas pela UFPI.
 
A EDUCAÇÃO É DIREITO DE TODOS E UM DEVER DO ESTADO
Esse direito essencial está garantido na carta magna, capitulo III; seção I; Artigo 205 que diz: – "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania  e sua qualificação para o trabalho". Já no artigo 206, inciso V, se ler:
Por: Gil Rodrigues (Folha do Longá) para o Portal Boca do Povo/ via Buraco da Catita