domingo, 4 de março de 2012

Deu no Pedro Alcâtara...

PREFEITO DE ESPERANTINA JÁ ESTÁ INELEGÍVEL ATÉ 2020
O prefeito de Esperantina, Francisco Antônio(PT), já está inelegível. Ele não poderá mais disputar a reeleição este ano. Os mInistros do TSE ao julgar o pedido de cassação do prefeito, antes, pela inelegibilidade por oito anos. O placar está 4x1.
VOTO FINAL
Falta um ministro votar. É Marco Aurélio que pediu vistas. Se ele votar pela inelegibilidade, aumenta para 5x1. Se votar contra, diminui para 4x2. Mesmo assim, em nada mudará o destino do prefeito, ou seja, ele está fora do páreo até 2020..
CASSAÇÃO
Quanto a cassação, o placar está 3x2 contra o prefeito. Para escapar, Francisco Antônio Filho precisa de dois votos, um para empatar e o de Minveva, do presidente, para desempate. Se o Ministro Marco Aurélio votar com a maioria, o prefeito sai do cargo. Se ele votar a favor do prefeito, empata e o destino de Chico Antônio estará nas mãos do poresidente Ricardo Lewandoski.
QUEM ASSUME
Uma novidade: se o prefeito Chico Antônio for cassado, não haverá nova eleição em Esperantina. Assumirá o cargo o 2º colocado, o ex-prefeito Felipe Santolia. Ele tinha dois processos e foi absolvido no TSE.
RENÚNCIA
Filho do presidente da Assembleia Legislativa, o presidente da fundespi, Marco Aurélio Sampaio vai renunciar ao cargo. Será o candidato do PMDB a prefeitura de Esperantina.
COEQUEIRO CONFIRMA PRESENÇA
Será nesta 2ª feira, 5 de março, o encontro dos petistas em apoio a pré-candidatura da deputada Rejane Dias a prefeitura de Teresina. O deputado coequeiro (aquele dos dólares na cueca), José Guimarães(PT/CE), irmão do mensaleiro José Genuíno confirmou presença, promete roubar a cena e ser a estrêla do evento.