domingo, 18 de março de 2012

STF: Inquérito contra senador Wellington Dias deverá ser encaminhado a Procuradoria da República

O ministro Celso de Mello, em despacho de 14 de fevereiro, determinou a reautuação do procedimento para que o inquérito não continuasse a tramitar em segredo de justiça.

Min. Celso Mello

Está concluso ao relator, ministro Celso de Mello, desde o dia 01 de março, o Inquérito que investiga o ex-governador e atual senador da república, Wellington Dias, por supostos crimes contra a vida decorrentes do estouro da Barragem de Algodões I, ocorrida em maio de 2009. O ministro deverá mandar os autos, com 529 páginas, para a Procuradoria Geral da República para parecer. O inquérito de nº 3363 foi autuado no dia 17 de novembro de 2011 e é procedente da Comarca de Cocal – Piauí. No mesmo inquérito figuram como investigados a ex-presidente da Emgerpi, Lucile de Souza Moura e o engenheiro Luis Hernani de Carvalho. O processo é autoria do Ministério Público do Estado do Piauí. O ministro Celso de Mello, em despacho de 14 de fevereiro, determinou a reautuação do procedimento para que o inquérito não continuasse a tramitar em segredo de justiça.

O Senador Wellington Dias é alvo de outra investigação no STF. O inquérito 2625 é oriundo de Mato Grosso, possui 04 volumes e 04 apensos no total de 917 páginas. Pesa sobre o senador a acusação de corrupção ativa e formação de quadrilha ou bando. O Deputado Federal Nazareno Fonteles e o Deputado Estadual Pastor Gessivaldo Isaías também são investigados. O inquérito tramita em segredo de justiça.

Fonte: GP1