quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deu no Pedro Alcântara...

APAGÃO
A Eletrobrás deixou às escuras as repartições públicas municípios de Oeiras. Foi cortada a energia elétrica na sede da prefeitura, câmara municipal, biblioteca, terminal rodoviário, cine-teatro e até do cemitério. Os jornalistas foram informados na Assembleia que, o gabinete do prefeito vai ser transferido para a "Casa das 12 janelas". Um casarão velho, antigo, tombado pelo patrimônio histórico.
UM TIRO NO PÉ
Lula e o PT estimulam a CPI do Cachoeira para ofuscar o julgamento do mensalão. Vai ser pior. A cada instante surgem novas descobertas de petistas envolvidos com o contraventor de Goiás, Carlinhos Cachoeira. Agora foi a vez de José Dirceu aparecer nas escutas. Ele se defende e diz que apenas deu consultoria.
ASSUSTOU
Em recente evento social patrocinado pelo deputado Robert Rios ficou frente a frente a deputada Lilian Martins e o ex-superintendente do IBAMA no Piauí, Carlos Máximo. Após as apresentações, Lilian quis saber de Máximo quantos votos ele acha que vai ter na eleição para Conselheiro do TCE. "Eu fico satisfeito com 16", disse ele. A deputado arregalou os olhos e encerrou a conversa dizendo: "ah, é?”.
ESTRATÉGIA EQUIVOCADA
A propósito de Carlos Máximo, ele adotou uma estratégia equivocada na tentativa de se eleger Conselheiro do TCE. Diz contar com o apoio de presidentes de Associações de Classe, de sindicatos e do padre Tony Batista. Detalhe: nenhum desses vota e nem vai mudar o voto dos eleitores, que são os 30 deputados.
O TROCO
O prefeito Portelinha, de Oeiras arma uma vingança contra o deputado Assís Carvalho (PT). No inicio do ano, Assís conseguiu tirar Portelinha do PPS. Agora, na prévia do PT para saber se o partido se coliga com alguém ou vai de candidato próprio, o prefeito trama para derrotar o deputado e puxar os petistas para sua coligação apoiando seu candidato, Lucano Sá (PSB).
PONTO
O porto do Piauí virou lenda. Vale aqui publicar o que os deputados do Piauí ouviram do governador de Pernambuco, Eduardo Campos na recente visita a Recifes sobre porto. Disse ele: “o nosso porto aqui de Suape foi construído para receber a soja e todos os grãos que vem dos Cerrados do Piauí. E mais, vamos exportar todo o minério que será extraído nas jazidas piauiense”.
CONTRAPONTO
O deputado Mauro Tapety(PMDB) ainda tentou argumentar, falando que temos um porto com 80% construído. Mas o governador foi enfático: “esqueça deputado. Ali nunca vai passar de uma marina. Se um dia a obra for concluída”. Será?