segunda-feira, 16 de abril de 2012

Zé Filho estuda novas propostas para o avanço de Parnaíba

O vice-governador do Estado e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – Fiepi, Zé Filho, e o presidente da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportações - ZPE, Mirocles Veras, receberam no ultimo fim de semana a visita de empresários da ARS Consult, uma empresa de engenharia consultiva, que presta serviços de elaboração de projetos e supervisão nas áreas de transportes, meio ambiente e recursos hídricos. 
Durante o encontro, o vice-governador deixou claro para os empresários o seu interesse em transformar Parnaíba numa cidade com economia forte e bem estruturada, garantindo a atração de investidores.
Zé Filho destacou a preocupação com o desenvolvimento da cidade, aliado à sustentabilidade. “O nosso interesse e comprometimento com Parnaíba é para trazer projetos e obras que agregam valor à cidade e garanta a qualidade de vida dessas pessoas, sem esquecer a responsabilidade do desenvolvimento sustentável e sócio ambiental”, disse.
Como presidente da federação, Zé Filho enfatizou que a Fiepi será a grande articuladora nesse primeiro momento e que pretende contar com o Governo do Estado como parceiro fundamental nesta ação. 
Durante a estadia dos engenheiros no litoral, os principais pontos de Parnaíba foram visitados e observados em todas suas vias de deslocamento. Uma vez realizada a inspeção visual do local, foi discutido a ideia de se trabalhar um projeto estrutural e ambiental para a cidade, onde o objetivo é identificar o potencial e os problemas de Parnaíba, oferecendo alternativas inteligentes e práticas para a população. Além de resgatar e preservar a identidade cultural e histórica da cidade. 
De acordo com o engenheiro da ARS Consult, José Américo, todo o projeto é pensado e trabalhado para que todas as áreas possam ser beneficiadas. “O nosso projeto é bem amplo, com ele atingimos várias áreas como a ambiental, estrutural, imobiliário e transportes”, destacou. Ele ressalta que a criação de novas alternativas para a população, oferece novas vias de escoamento não só de pessoas, mas também de produção dentro deParnaíba. 
Para o presidente da ZPE, Mirocles Veras, a necessidade de desenvolver bons projetos, é importante para que Paranaíba se desenvolva de forma projetada. ”A ideia é buscar avanço e transformação para Parnaíba de forma inteligente e econômica, para isso é preciso primeiro estudar a cidade em todos os seus aspectos”, afirmou Mirocles Veras. 
“Tenho certeza que a iniciativa de priorizar projetos de crescimento, aliados com as condições de respeito ao meio ambiente e com desempenho econômico, trará inovação e segurança para esta cidade”, finalizou Zé Filho.
Por Mônica  Karine