sábado, 28 de abril de 2012

ZPEs de Parnaíba e do Acre trocam experiências

O diretor presidente da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, e o diretor técncico executivo, Dinarte Porto, estiveram na última semana no Acre para uma reunião técnica com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Acre, Edvaldo Magalhães e a diretora da Secretaria, Ofélia Ferreira, responsáveis pelo desenvolvimento da ZPE do Acre.
O encontro serviu para uma troca de experiência entre as duas Companhias Administradoras das Zonas de Processamento de Exportação. A ZPE do Acre encontra-se em fase avançada de implantação, sendo a única do país a ter sua área alfandegada. A estrutura física atual já existia, era um porto seco que foi readequado para as normas das ZPEs.
De acordo com Mirocles Veras, as duas ZPEs se comprometeram na troca de informações para alavancar o desenvolvimento das ZPEs em seus Estados. “Trabalharemos em um plano de negócios, em conjunto para atrair investidores, além de um plano de gestão. Não existe competição entre Piauí e Acre, são mercados diferentes, ambos queremos a concretização das ZPEs no Brasil”, explicou.