quarta-feira, 16 de maio de 2012

Deu no Pedro Alcântara...

GREVE DOS PROFESSORES VIRA CASO DE POLÍCIA
Quem diria, o movimento grevista dos trabalhadores em Educação que começou de forma brilhante, altiva e, sobretudo, responsável, termina de maneira melancólica e trágica, num literal caso de Policia. O que é pior, entre eles mesmos. Um confronto fraticida. O governo deve estar achando graça, adorando e batendo palmas para tudo isso. A agressão de que foi vítima a presidente do Sindicato, Professora Odenir de Jesus, reflete o radicalismo de grupos sectários que não aceitam o comando da liderança. A greve que, no primeiro momento, contou com o apoio da sociedade, pais e alunos, virou um agrupamento de radicais que só enxergam seus respectivos umbigos por ideologias político-partidárias. Fica a impressão de que, o que eles querem mesmo, é continuar grevando, ainda que lhes sejam oferecidos tudo que reivindicam.
ROBERT RIOS: CRIME PRESCRITO
O Tribunal Regional Eleitoral absolveu nesta 3ª feira, 15, o vereador Nobelino Gonçalves, de Coivaras. Na mesma sessão, a corte rejeitou pedido de abertura de Ação Penal contra o deputado e secretário de segurança, Robert Rios. Motivo: o crime está prescrito. O fato se deu em 2008, estamos em 2012. Já se passaram quatro anos do suposto delito.
TEMÍSTOCLES REELEITO
Quando o deputado Antônio Félix foi eleito pela primeira vez, o então presidente da Assembleia, deputado Temístocles Filho, o convenceu de apresentar uma Resolução alterando o Regimento da casa para que o presidente pudesse ser reeleito. O então e agora saudoso deputado Xavier Neto que sonhava em ser presidente, berrou, berrou, mas não adiantou foi aprovado e Temístocles reeleito.
ANTECIPAÇÃO E REELEIÇÃO
Agora, a história se repete. Porém, de forma diferente. Não se trata apenas de reeleição. Isso é fato consumado. O assunto é antecipação. Astuto, Temístocles pegou o deputado Cícero Magalhães (PT), visceral adversário do governo, para apresentar a alteração ao Regimento da Alepi. Antecipando o processo de fevereiro para junho. A eleição de presidente e dos demais membros da mesa, será dia 4 de junho. Alguém aí duvida que Temístocles Filho não seja reeleito?
DISPUTA FAMILIAR
Nos bastidores do senadinho do Teresina shopping, comenta-se que, a família Martins deve ter dois candidatos a deputado estadual em 2014. Rafael Martins, filho do governador e Rodrigo Martins, vereador de Teresina e sobrinho do chefe do executivo. Quem viver, verá.
TEM GOLPE NOVO NA PRAÇA
A bandidagem criou uma nova modalidade de golpe dentro das agências bancárias. A preferência é pelo Banco do Brasil e o dia é sempre no sábado de 8 às 12h. Eles estão instalando um telefone dentro das agências e, quando o "chupa cabra" pega o cartão do cliente, eles mandam usar o telefone por eles instalado na parede, como se fosse do banco. Ali, uma voz de mulher atende, pede calma a pessoa, pega todos os dados, inclusive a senha dizendo que é para bloquear o cartão. O resto vira golpe. Todo cuidado é pouco.