quarta-feira, 16 de maio de 2012

GM lança o utilitário esportivo Trax em Paris


A GM anunciou o lançamento ainda este ano do Trax, que será apresentado no Salão de Paris, em setembro próximo, na capital francesa, e será vendido em 140 países.
É um utilitário esportivo pequeno, com capacidade para cinco pessoas e um bom espaço para carga. O carro chegará às concessionárias ainda no primeiro semestre do ano que vem e vai concorrer com o Ecosport e o Duster. As linhas do Trax são bem definidas, dá ao carro um aspecto valente, transmitem força.
Susan Docherty, presidente do Conselho e Delegada da Chevrolet Europa, disse que "o Trax permitirá à Chevrolet competir no crescente segmento dos utilitários esportivos pequenos". A executiva disse que o carro oferece flexibilidade, baixo consumo e uma condução que agrada os "exploradores urbanos de todo o mundo".
Segundo a empresa, o Trax tem a potência e o funcionamento de um 4x4, mas com tamanho bastante reduzido, o que permite trafegar pela cidade com facilidade. Os para-choques têm apenas uma peça, o estepe fica atrás do carro e há suportes sobre o teto, que lhe dão o toque mais robusto.
O motor é a diesel 1.0 de baixo consumo. Há também um motor elétrico independente. Para o chefe de desenhos de Veículos Urbanos da GM, Sangyeon Cho, "o Trax é um carro que pode andar por todo lugar; nas rodovias, cidade e campo. Ele combina desenho, funcionalidade e rendimento de um utilitário esportivo, mas adaptado para andar na cidade".
Em resumo: é um carro exatamente na linha do Ecosport, com aquele aspecto de fora de estrada, mas feito para andanças bem mais comportadas do que os legítimos aventureiros.