domingo, 10 de junho de 2012

Deborah Secco será Joelma do Calypso

Nem o rosto de menina nem as curvas insinuantes. Foi a capacidade de mergulhar profundamente em uma personagem que garantiu à Deborah Secco o papel da cantora Joelma, do Calypso, na cinebiografia a ser lançada em 2013. "A Deborah é uma das atrizes brasileiras mais completas, ela realmente vai fundo nos personagens. É essa entrega que vamos buscar na nossa Joelma", diz o diretor Caco Souza (400 Contra 1 - A História do Comando Vermelho). As filmagens vão ser realizadas entre janeiro e fevereiro, no Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro. 
A habilidade em se transformar em outra pessoa é prerrogativa para qualquer ator renomado, mas Deborah conseguiu provar essa capacidade apenas recentemente, depois de 20 anos de carreira, quando ela interpretou a garota de programa Bruna Surfistinha, no filme de Marcus Baldini, lançado no ano passado. "Foi, sem dúvida, meu melhor trabalho, o mais denso. Acho que hoje as pessoas me enxergam como uma atriz inteira, disponível, com vontade de se desafiar. Às vezes, a televisão não nos permite mostrar algo tão profundo, mas hoje sei que todos já sabem um pouco mais da minha capacidade como artista."

O trabalho no cinema a ajudou a sair da mesmice e variar a galeria de mocinhas chorosas e símbolos sexuais que resumia, até então, sua carreira. A interpretação de Bruna Surfistinha abriu caminho para Deborah convencer de que é capaz de sair de sua zona de conforto. O papel de Giovana no sitcom Louco por Elas é indício disso. No seriado escrito por João Falcão, a atriz interpreta Giovana, mulher separada e mãe de duas meninas – uma delas, adolescente. A primeira temporada do seriado chega ao fim em 12 de junho e foi bem na audiência (picos de 17 pontos de média), o que animou a Globo a cogitar produzir a segunda temporada. 
Agora, a atriz se prepara para viver a atribulada biografia da vocalista da banda paraense Calypso.
Fonte: Veja