quinta-feira, 5 de julho de 2012

Deu no Pedro Alcântara...

APROVADA EMENDA DO ICMS DE COMPRAS NA INTERNET
O senado Federal aprovou nesta 4ª feira, emenda constitucional que regulamenta a cobrança do ICSM nas compras feitas pela internet. Pelo texto aprovado já em dois turnos, o ICMS vai alcançar também o estado destino da mercadoria. Até agora, só é recolhido o imposto no estado de origem, ou seja, onde o internauta faz a compra. A PEC agora, será encaminhada a Câmara, devendo passar por duas votações. Se não houver modificação e sendo aprovada, imediatamente será promulgada pelo presidente da casa, deputado Marco Maia. O desconto do ICMS no estado destino da mercadoria foi uma luta dos secretários de Fazenda dos estados do Nordeste, tendo em vista o prejuízo que esses entes federados sofrem com as compras on line. Lei complementar vai regulamentar toda a transação.
O CRIME É ORGANIZADO...
A Ação dos bandidos em Cocal foi planejada. Não houve mortos nem feridos. Aconteceu na madrugada, enquanto a cidade dormia e não havia ninguém no banco.
...MAS NÃO É PERFEITO
Falharam em duas coisas: excesso de explosivos e na hora da fuga. A resposta do estado foi imediata. A quadrilha já tem quatro presos. Quem sabe, através deles, o aparelho estatal de segurança possa chegar ao restante. Fica uma pergunta: por que, em dias de pagamento não há uma ação de segurança planejada?
TEJE PRESO, TEJE SOLTO
Anotem para conferir: daqui a exatos 89 dias, ou seja, em 7 de outubro, véspera da eleição todos eles estarão soltos. Motivo: até lá não serão julgados e a Lei obriga a soltura. Aí vai começar tudo de novo.