domingo, 8 de julho de 2012

Rolling Stones vão celebrar 50 anos com exposição em Londres

O suspense em torno da comemoração oficial dos 50 anos dos Rolling Stones só aumenta. Depois de repaginar seu icônico logo, lançar discos ao vivo e preparar uma biografia, a banda anunciou que participará da abertura de uma exposição comemorativa em Londres. A informação é da revista "Rolling Stone". 
A mostra fotográfica será inaugurada na The Somerset House no dia em que a legendária banda de rock britânica torna-se oficialmente cinquentona, em 12 de julho --data do primeiro show dos Rolling Stones na casa noturna londrina Marquee Club, em 1962.
Registros fotográficos de shows, bastidores e sessões em estúdio documentam a história da banda nessa exposição, que será aberta ao público no dia 13 de julho e ficará em cartaz até 27 de agosto, com entrada gratuita. 
"Esta é a nossa história de 50 fantásticos anos", disse a banda em nota oficial. "Nós começamos como uma banda de blues tocando em casas noturnas, e recentemente lotamos grandes estádios no mundo com o tipo de show que nenhum de nós poderia imaginar naquele tempo." 
Um livro comemorativo intitulado "The Rolling Stones 50", assinado pelos quatro integrantes, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood, também será lançado na data especial.
A banda também teve seu logo --a famosa boca vermelha com a língua de fora, originalmente desenhada por John Pasche em 1971-- adaptado por Shepard Fairey, artista que assina o famoso pôster "Hope" da campanha eleitoral de Obama. À ilustração, foi incorporado o número 50, que substitui as letras "s" e "o" da palavra Stones.
De acordo com a revista "Rolling Stone", o quarteto considera fazer um show para celebrar a longa jornada ainda este ano.
Fonte: UOL