terça-feira, 3 de julho de 2012

Trincheira - por Tomz Texeira

·        - ADVOGADO DIZ QUE ELMANO NÃO ESTÁ INELEGÍVEL – Essa informação é o grande rolo político de hoje. Uma decisão que gerou jurisprudência no TSE entende que o prefeito que assumiu o mandato de prefeito por viagem ou afastamento do titular por motivos de saúde ou outros, foi considerado prefeito, daí após assumir o mandato de prefeito no segundo mandato não poderá ser candidato à reeleição pois está inelegível.
·        - ADVOGADO DIZ QUE ELMANO NÃO ESTÁ INELEGÍVELO acórdão é do Ministro Arnaldo Versiani que vai causar polêmica em todo o país. Para o advogado Thiago Ferrer, a decisão não tem nada a ver com a situação de Elmano. Agora é aguardar o posicionamento do MPE – Ministério Público Eleitoral, que deverá se pronunciar nas próximas horas. Tem uma colocação que pode ajudar. O vice quando assume é o titular de fato, mas não de direito. Agora é aguar o desenrolar de mais essa pedra no caminho de Elmano. Antes foi o PT e agora o TSE. Tá danado!
·        - MAGALHÃES SE JUSTIFICA – O deputado Magalhães fez uma justificativa sobre as críticas que vem recebendo de que não tem condições de ser prefeito caso Wellington saia para ser candidato a governador. Magalhães assim se expressou: “ Andam dizendo por aí, que eu não tenho preparo para ser prefeito, ora quem é candidato a prefeito é o Wellington e não eu”. Sacou!
·        - MÃO SANTA CONFIRMA CANDIDATURA COM LEO LAGES DE VICE – Serão  dois médicos na disputa pela prefeitura de Parnaíba. O ex-governador Mão Santa consolidou a sua candidatura tendo outro médico o Léo Lages, como seu vice. Léo é filho do ex-secretário de saúde Paulo Lages. Mão Santa vai enfrentar o esquema de José Hamilton prefeito da Parnaíba. Apoiam Mão Santa 8 partidos são eles: PMDB, PSB, DEM, PHS, PR, PV, PMN e PSC.
·        - PARNAÍBA E PICOS TERÃO ELEIÇÕES DISPUTADÍSSIMAS – As expectativas estarão voltadas para duas eleições nas maiores cidades do interior do estado Parnaíba e Picos. Em Parnaíba, Mão Santa é a grande expectativa dessas eleições. Ele vai enfrentar a máquina do prefeito José Hamilton.
·        - PICOS TERÁ UM GRANDE DUELO – Em Picos, importante cidade do sul piauiense, a disputa ferrenha será entre a deputada Belê do PSB e o deputado Kleber Eulálio de tradicional família política do município. A disputa será urna por urna. Belê é sobrinha do prefeito Gil Paraibano.
·        - PROPAGANDA NA TV SÓ EM 21 DE AGOSTO – Será no dia 21 de agosto o inicio da propaganda gratuita no rádio e na televisão. Até lá os candidatos vão apenas montar cavaletes nas ruas e avenidas de Teresina. Cartazes e cavaletes podem começar a ser exposto a partir do próximo dia 7.