quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Burguer King está em negociação avançada com grupo brasileiro

O Burger King, segunda maior cadeia de fast food norte-americana, estaria em avançada negociação de sua venda à brasileira 3G Capital -- uma empresa dos bilionários Marcel Telles, Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira, fundadores da AmBev --, segundo informa a edição desta quinta-feira do "New York Times".

O jornal informa que "um acordo poderia ser alcançado em poucos dias", de acordo com pessoas ligadas à negociação, para evitar que as "conversações entrem em colapso".
Segundo o site institucional da 3G Capital, a empresa tem foco em "investimentos em ações de bem geridas, fundamentalmente de companhias sólidas que estão sendo negociados com um desconto substancial de seu mercado", em empresas de capital aberto.
O Burguer King negocia suas ações na Nyse (Bolsa de Nova York) desde 2006 e valor de mercado de cerca de US$ 2,3 bilhões.
Anteriormente à abertura de capital, o Burger King era controlado por empresas de investimento, que ainda detêm participação na companhia. TPG, Bain Capital e Goldman Sachs controlavam a empresa, após adquiri-la da britânica Diageo em 2002 por cerca de US$ 1,5 bilhão.
Em agosto, o Burger King projetou fraca demanda para o atual ano fiscal em meio à dificuldade de recuperação econômica e disse não estar certo sobre quanto os custos de matérias primas, como os da carne, impactariam a empresa.
A companhia afirmou que a alta taxa de desemprego nos EUA e os programas de austeridade na Europa afetariam as vendas nos restaurantes em operação há mais de um ano.
O Burger King, que concorre com o McDonald's, afirmou esperar que os preços de commodities nos EUA sejam fracos no ano fiscal de 2011, embora os custos de carne e trigo não estejam precisos.
A cadeia de fast-food opera hoje 12.150 restaurantes em 50 estados e em 75 países. De acordo com o Burguer King, aproximadamente 90% de suas unidades são operadas por franqueados independentes.
Fonte: Mercado Folha