Foi veiculada no programa 'Jornal Nacional', da TV Globo, a reportagem do projeto 'JN no Ar' que mostra o jornalista Ernesto Paglia na cidade de São Raimundo Nonato, localizada a cerca de 450km ao Sul da capital Teresina. Na matéria, o tempo todo falou-se em "obra inacabada" e foi mostrada a área livre que seria o Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato.
"Só funciona uma parte do Aeroporto de São Raimundo Nonato. É uma obra inacabada. Aliás, obra inacabada parece ser uma marca no Piauí", disse Ernesto Paglia, logo no início da reportagem. Confirmou o que disse o 180graus em reportagem mais cedo, nesta sexta-feira (03/09). Primeiro de que o avião oficial do 'JN no Ar' não desembarcou no Piauí: que a equipe veio em um menor. Depois que na região "obra inacabada" parece ser uma marca.
Para o Governo do Estado, esse tipo de informação é "pessimista". Seria coisa de quem "torce contra o Piauí". Fica a pergunta: será que a TV Globo também é pessimista. Logo após a matéria do 'JN no Ar', os apresentadores do 'Jornal Nacional', Willian Bonner e Fátima Bernades mostraram pesquisa do Instituto Ibope que mostra a candidata do PT a presidente da República Dilma Roussef com 51% das intenções de votos, à frente do candidato do PSDB, José Serra, que apareceu com 27%.
A REPORTAGEM DO JN NO AR
Willian Bonner e Fátima Bernades abriram o 'Jornal Nacional' chamando a reportagem de Ernesto Paglia. Lembraram que o projeto 'JN no Ar', diferente de outros estados, infelizmente teve de usar um outro avião, de menor porte, para chegar ao Piauí. Paglia mostrou que chegou ao Sul do Piauí num aeroporto ainda inacabado. Depois disso mostrou como São Raimundo Nonato ainda é uma cidade sem estrutura e como a cidade tem uma certa importância no que diz respeito ao sítio arqueológico do Parque Nacional da Serra da Capivara e Museu do Homem Americano. Mostrou um filho de pedreiro se formando no curso superior de arqueologia. Ao final Willian Bonner mostrou que Paglia não pôde gravar o ao vivo direto do aeroporto de São Raimundo, mas sim no aeroporto da "cidade mais próxima" Petrolina (PE).
Fonte: !80 Graus