sábado, 19 de março de 2011

Wilsão autoriza auditoria e diz: 'Não quero saber de culpados'

O governador Wilson Martins (PSB) disse que deu carta branca para o secretário de Administração, Paulo Ivan, fazer as auditorias que forem necessárias no Estado, em nome da transparência e da economia dos recursos públicos. Segundo o governador, todas as licitações estão concentradas na Coordenadoria de Controle das Licitações do Estado (CCEL), mas todos os contratos têm de passar pelo aval da Secretaria de Administração.


Wilsão explicou que a coordenadoria foi transformada em diretoria de licitações e passou a concentrar todas as contratações de móveis, imóveis e pessoal do Estado. Estamos fazendo estas apurações, por meio da Administração, para termos um governo de transparência, dar mais eficiência à gestão e, com isso, termos mais liberdade administrativa. Mas podemos resumir todo em trabalho em transparência e eficiência", adiantou o governador, durante a solenidade para entrega de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), no pátio do Palácio de Karnak.
Ele afirmou que Paulo Ivan está adotando as medidas para identificar possíveis irregularidades, corrigir as falhas e melhorar a gestão pública. O governador voltou a afirmar que nenhuma obra será iniciada no Estado sem que haja dinheiro para garantir sua conclusão. Não vamos começar sem ter dinheiro para pagar. Não adianta correr, se não tem tempo, afirmou. Segundo Wilson Martins, existem várias obras que, apesar de estarem paralisadas atualmente, serão retomadas e concluídas. "Nossa meta é concluir essas obras de infraestrutura do Estado e melhorar os serviços à população. Estamos retomando as obras que estavam paradas por algum motivo. Não quero nem saber de quem é a culpa.", frisou. É uma alfinetada, indiretamente, no antecessor Wellington Dias (PT).
Fonte: Brasil Portais