quinta-feira, 3 de setembro de 2009

AÉCIO NEVES DIZ ESTAR PREPARDO TANTO PARA A DISPUTA QUANTO PARA APOIAR JOSÉ SERRA

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), voltou a defender nesta quinta-feira a realização de prévias no partido para escolher quem disputará o cargo de presidente da República em 2010, embora também se diga "preparado" para apoiar o governador paulista, José Serra, caso ele seja o escolhido para a missão.

"Da mesma forma que eu disse que estou preparado para uma disputa, eu estou da mesma forma preparado e pronto para apoiar o companheiro José Serra, se essa for a decisão da maioria do meu partido", ressaltou.

Apesar de apoiar Serra caso o governador paulista seja o escolhido, Aécio rejeitou a hipótese de ser o candidato a vice-presidente. "Vejo que alguns gostariam que essa possibilidade pudesse ocorrer, respeito essa posição, mas ela não ocorrerá por uma visão muito clara que tenho de que num quadro partidário tão plural como o brasileiro, com tantos partidos, e com a necessidade que nós temos de buscar, inclusive, outras alianças, (...) é natural que a composição da chapa se dê com a participação de outro partido político", disse.