quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MÃO SANTA DISPUTA COM ITAMAR FRANCO A INDICAÇÃO PARA VICE DE SERRA


O senador Mão Santa e o deputado Antônio Felix confirmam reunião com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire. O encontro é para definir a ida de Mão Santa para o PPS. Segundo o senador parnaíbano, não há mais espaço nem clima para permanência no PMDB e que deixa a sigla de coração partido.

Mão Santa disse ainda que disputa com Itamar Franco a indicação para compor com José Serra a chapa que disputará a presidência da República pela oposição em 2010.

“Sou muito grato ao PMDB, principalmente àqueles que ainda permanecem na oposição ao PT. Mas eu entendo os que foram cooptados pelo PT e por isso sei que se permanecer no partido não terei o direito natural de disputar uma das cadeiras no Senado”, explica.

Mão Santa acredita ainda que mesmo ido para o PPS continuará recebendo o apoio dos peemedebistas João Madison, Mauro Tapety, Ana Paula e os irmãos Zé Nordeste e Chico Filho.

Sobre a possibilidade de rejeição do diretório estadual do PPS ao seu nome, o senador disse estar muito tranqüilo e que além do próprio presidente nacional Roberto Freire, havia recebido a orientação de se aproximar do prefeito Joãozinho Felix e do deputado Antônio Felix.

“Olha não existe essa divergência com o Valdemar Santos (presidente do diretório estadual do PPS) e não acho que sua ligação com Marcelo Castro possa atrapalhar alguma coisa. Marcelo Castro, inclusive é um homem muito competente e tanto Valdemar como Marcelo foram meus secretários. Agora, o convite recebemos da direção nacional do partido e estamos mantendo entendimento. Agora, intervenção não aceito e não acho que é o caminho”, pontua.

Mão Santa confirmou que tem apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para sair candidato a vice-presidente do PSDB, pela força que representa no Norte e Nordeste e que a orientação que recebeu foi a de buscar o PPS, até agora único partido que já confirmou apoio a José Serra. O PSDB também estaria aguardando a confirmação do apoio do DEM.

(Fonte: Blog do José Wilson)