sábado, 26 de setembro de 2009

FRACO: DEPUTADO CIRO SÓ TEM COMPROMISSO COM ELE PRÓPRIO


O Palácio do Planalto conseguiu convencer o deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI) a não apoiar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem como meta investigar as formas de financiamento do polêmico Movimento Sem Terra (MST). Ciro estava disposto a apoiar a Comissão, mas desistiu após o rolo compressor do governo.

O pedido de CPI mista foi apresentado pela senadora Kátia Abreu (DEM-GO) após a revista Veja sustentar em matéria de capa “Como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra desvia dinheiro público e verbas estrangeiras para cometer seus crimes”. Até o próprio José Sarney contribuiu para tentar enterrar a CPI.

O presidente do Senado adiou a sessão do Congresso em que seria lida o pedido de abertura da CPI com todos os nomes já necessários, 29 assinaturas de senadores e 183 de deputados.

E em discurso no plenário do Senado, Sarney disse que “é um erro olhar o problema dos sem-terra pelo lado penal, criminalizá-lo. Os excessos – eles existem – devem ser punidos, bem como o desrespeito à propriedade. Mas não devemos radicalizar”, defendeu o movimento.

(Fonte: Portalaz)