sábado, 26 de setembro de 2009

MÃO SANTA LAMENTA BAIXO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DO PIAUÍ


O senador Mão Santa (PMDB-PI) comentou estudo recentemente divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em que o índice de desenvolvimento do Piauí é classificado como o pior do país, com nota 11, em uma escala de 0 a 100. Em discurso da tribuna do Plenário, Mão Santa destacou que isso equivale a 1,1 em uma escala de 0 a 10, comparando com as notas escolares, e lamentou que o estado tivesse índice tão baixo.

- Quando estudávamos, se tirássemos menos de cinco, quatro, já estávamos reprovados - explicou o senador. - O Piauí tirou 11, mas equivale a 1,1. É a maior vergonha da história do desenvolvimento.

Mão Santa disse que, quando foi governador do estado, em todos os índices que se utilizava, o Piauí sempre esteve à frente do Maranhão. Em alguns indicadores, chegava mesmo a estar adiante da Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte ou Alagoas, outros estados da Região Nordeste.

- Agora, o Piauí ficou na rabada, mesmo: 1,1 - lamentou o senador.

O parlamentar pelo Piauí também comentou manchete do jornal Diário do Povo, editado em Teresina, informando que "As taxas cobradas pelo Detran do Piauí são as mais altas do país". - A conseqüência disso é que estão todos indo para o Maranhão - disse Mão Santa. - Lá, o custo de emplacamento e taxas é mais barato. As grandes firmas que comercializam transporte estão todas se transferindo para aquele estado.