sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CONDIÇÕES IGUAIS PARA MASSA E ALONSO NA FERRARI


A Ferrari afirmou nesta quinta-feira, por meio do chefe da equipe, Stefano Domenicali, que os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa competirão em condições iguais a temporada 2010 da F-1.

O espanhol, bicampeão mundial e atualmente na Renault, acertou com a equipe italiana na última quarta-feira um contrato de três anos. Já Massa ocupa o posto de piloto titular da equipe desde 2006.

Para negar um suposto favorecimento a Alonso, Domenicali relembrou a disputa interna entre Massa e seu atual companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, nas três temporadas que correram juntos.

"Faremos da mesma forma com que temos trabalhado com Kimi e Massa nos últimos dois anos. Esta é a maneira que os pilotos que vêm para nossa equipe precisam respeitar as regras", afirmou Domenicali, dizendo que a ajuda de um dos pilotos ao companheiro só acontece em uma situação esporádica.

"Isso aconteceu quando Felipe ajudou Kimi a conquistar o título, e da mesma forma com Kimi quando Massa não conseguiu conquistar o título em 2008. Este é o espírito da equipe e o modo com que trabalhamos", continuou o dirigente.

O brasileiro afirmou que espera condições iguais no duelo com Alonso. "Ele é outro piloto sensacional, um ótimo piloto. Mas na pista cada um vai tentar fazer o seu trabalho", disse o brasileiro.

(Fonte: Folha de São Paulo)