quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MÃO SANTA PEDE GRANDE ATENÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS 2016


Ao mesmo tempo em que o senador Mão Santa (PSC) comemorou a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016, exigiu que o Governo Federal faça um minucioso planejamento e tenha responsabilidade com os recursos públicos.
Mão Santa disse que os serviços sociais nas outras regiões do país como saúde, educação, segurança não podem ser esquecidos devido à prioridade do evento. “Eles conquistaram, mas, junto com essa conquista, vem a responsabilidade do Governo. Que viessem as Olimpíadas, mas que elas fossem acompanhadas não da vaidade de nossos governantes, mas da responsabilidade com aquilo que estamos em deficiência: com a saúde abalada, com a falta do teto para milhares e milhões de brasileiros”, argumentou.
No entendimento do senador, o governo não pode fazer dos jogos olímpicos um ato de irresponsabilidade, e clamou para que o fato seja marque a redução significativa da falta de segurança. Mão Santa alertou para que não se faça um jogo político das olimpíadas.
“Nós torcemos, mas também para que o Governo tenha responsabilidade. O Governo não pode fazer disso um ato de irresponsabilidade. Nós não podemos fazer disso um jogo político. Muito mais importante do que isso é a segurança pública”.
O senador Mão Santa ressaltou a importância de o Brasil representar não só o seu povo, mas toda a América do Sul e a América Latina, de vigorosa tradição esportiva.