quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VIOLÊNCIA E COVARDIA: CAPITÃO FREITAS FOI ASSASSINADO NO PARÁ


O empresário piauiense Francisco Freitas, conhecido como Capitão Freitas, foi assassinado em Belém do Pará, no bairro Barreiro, na madrugada desta quinta (8). Ele era perito da Polícia Federal há cerca de quatro anos no Estado.

A Polícia Federal do Pará confirmou ao Cidadeverde.com que o empresário piauiense e perito federal, Francisco Antônio Freitas de Souza, sofreu uma emboscada preparada por três adolescentes da cidade. Elas teriam atraído o empresário para o local, onde os três assassinos estariam esperando para cometer o assalto.

Segundo o assessor de comunicação da PF no Pará, Fernando Sérgio Castro, a vítima teria "jantado com as adolescentes" e ao deixá-las em casa, teria sido abordada pelos homens, que anunciaram o assalto. Eles efetuaram sete disparos com a pistola do perito e depois fugiram levando dois celulares, a arma e um notebook.

As adolescentes seriam "iscas" para atrair vítimas até o local, onde os assaltantes agiam. Elas foram localizadas e ouvidas na sede da PF em Belém. Durante os depoimentos, informaram os nomes dos três suspeitos, que foram identificados como: Baba, Luã e Alaor, que estão sendo procurados pelas polícias Civil, Militar e Federal do Pará.