sábado, 24 de outubro de 2009

OPOSIÇÃO UNIDA NO PIAUÍ PARA ELEIÇÕES 2010



O senador Mão Santa pode ser o candidato a governador pelas oposições se o prefeito Sílvio Mendes não assumir a candidatura para o Palácio de Karnak. A oposição assegura que não ficará sem candidato. Está previsto um entendimento entre os senadores Heráclito Fortes, Mão Santa e o prefeito Sílvio Mendes sobre a sucessão.

Este entendimento ainda é tácito, não tem nada articulado ou negociado entre os atores da oposição. Ainda estão no compasso de espera sobre a definição do candidato da base aliada do Governo. A posição do prefeito Sílvio Mendes ainda depende disso também.

O objetivo é reunir as oposições e fechar um entendimento com linguagem única para enfrentar a máquina do Governo. Por conta da indecisão, ou pela possibilidade do senador João Vicente Claudino ser o candidato, Sílvio não sairia da Prefeitura para disputar o Governo, afinal, o vice dele, Elmano Ferrer, é do PTB também.

“O importante é a oposição apresentar candidato a governador e o senador aceita o desafio. Mas o comandante das oposições no Piauí é o prefeito Sílvio Mendes, tudo depende dele”, comentou o Advogado Edvar Santos.

(Fonte: Diário do Povo)