segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PT NÃO QUER APOIAR PSB

O PT não pretende ficar a reboque de uma possível candidatura do deputado Ciro Gomes pelo PSB ao governo paulista, mas ao mesmo tempo não fechou a porta ao apoio à legenda, que é aliada no nível nacional. Em reunião no diretório estadual nesta segunda-feira, o PT decidiu que vai construir um nome de consenso da sigla que será apresentado ao debate com o PSB e demais partidos aliados.

Lideranças como a ex-prefeita e ex-ministra Marta Suplicy, no entanto, deixaram claro a insatisfação com a possibilidade de o PT vir a apoiar o deputado.

- Não tem que fechar a porta, mas acho que o PSB nunca fez um caminho de flores para nós no estado - disse Marta a jornalistas após participar do encontro.

Para ela, Ciro "não tem a ver" com o estado de São Paulo. Marta, que defendeu na reunião a candidatura do deputado federal e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, disse que um nome próprio é "quase unanimidade" na legenda.

Já Palocci, segundo relatos de participantes, teria dito no encontro que a candidatura petista evitaria que a legenda ficasse refém de Ciro Gomes.

(Fonte: O Globo)