segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SEMINÁRIO INTERNACIONAL HOMENAGEIA SENADOR PIAUIENSE

O senador Mão Santa (PSC) foi homenageado durante Seminário Internacional Intercâmbio para o Desenvolvimento dos Povos, promovido pela Fundação Padre Antônio Dante Civieiro (Funaci). O evento foi realizado nos dias 9 e 10 no auditório da Facid e teve como tema central “Os desafios do intercâmbio no processo de crescer e fazer crescer as condições indispensáveis para o desenvolvimento entre os povos”.

Ao agradecer a homenagem o senador Mão Santa destacou o papel social da Funaci no Piauí e agradeceu ao presidente da instituição padre Humberto Pietrogrande pela oportunidade de participar de um seminário tão importante no processo de aproximação dos povos, sobretudo, brasileiros e italianos.

A Funaci é um grupo de amigos que, tendo ouvido o grito e sofrimento de muitos irmãos das comunidades mais carente do meio rural e da periferia urbana respondeu ao apelo de Cristo, colocando-se com generosidade ao seu serviço. Por isso, uniram-se na ação libertadora orientada por programas bem definidos nos setores da educação, saúde, agricultura e assistência social.

(Fonte: GP1)