sábado, 21 de novembro de 2009

P I M E N T I N H A - Por Tomaz Texeira

- WILSON MARTINS – Se a mão de Wilson Martins já coça pensando no poder, imaginem agora com a caneta provisória de governador. A coceira vai ser grande e seus adversários que se cuidem. Se a mosca azul já zoava nas orelhas do nosso vice-governador, ela agora vai zoar mais do que arapoá (abelha preta) assanhado.

- BRIGA NO PT – A queda do secretário Luciano Paes Landim, por decisão do Golias João de Deus, é mais um racha interno no PT. A briga é por espaço. Luciano é candidato a deputado estadual e estava entrando na base de João de Deus. Sifu!!!
- BASE UNIDA – Não acreditamos na manutenção da base unida do governo. Todos vão jurar fidelidade ao governador. Na hora em que suas pretensões não forem correspondidas, todos vão tomar seu rumo. Quando JVC, ou Marcelo Castro ou mesmo Wilson Martins, não forem contemplados em seus planos, vão tomar rumo. Anotem para conferir depois.
- A BASE ESTÁ TRINCADA – A base está trincada desde aquele lançamento em palanque eletrônico pelos radicais do PT. O governador tentou passar super bonder mais podem acreditar não vai segurar. Ela vai rachar.
SUS – SISTEMA MESMO DE QUE? – No Piauí está proibido atender pacientes do maranhão. Nem mesmo com graves doenças. Uma portaria do Ministério da Saúde, proíbe o atendimento de pessoas de outros estados em algumas regiões do estado. No caso do Piauí, na hora em que o cidadão dá o número do seu CPF o sistema rejeita o seu atendimento. Para conseguir. A família tem que ingressar com uma representação na Defensoria Pública Federal, e somente depois de sentenciado, é que o hospital citado recebe o doente. Já pensou. Onde estão os deputados e senadores do Piauí. Isso é uma irresponsabilidade.
- SUS SISTEMA MESMO DE QUE? – O ministro apenas deveria determinar, que o paciente atendido em outro estado, pelo CPF controlaria a sua origem para o desconto no repasse em beneficio do estado que o atendeu. Assim cada estado teria o controle dos seus beneficiários. Agora proibir que o paciente seja atendido é de uma perversidade nazista.
- SILVIO MENDES – o prefeito de Teresina Silvio Mendes que vem liderando as pesquisas para governador em todo o estado, disse hoje que está esperando uma resposta do PMDB e que há mais de mês não conversa com o senador João Vicente Claudino. Aí tem!!!

- SILVIO MENDES – Por outro lado o prefeito de Teresina disse que vem mantendo contatos estreitos com o deputado Temístocles Filho. Ele não nega que está só aguardando uma resposta do PMDB para oficializar a sua candidatura.
- O NOSSO PIB CONTINUA UMA VERGONHA – Ser o último PIB do país não é uma boa recomendação para o governador Wellington Dias. Ele viaja no momento em que o IBGE nos coloca com a menor renda per capita do país. Enquanto isso não se produz nada no vale do Parnaíba. Vergonha! Vergonha!
- WILSON GOVERNADOR – O vice governador Wilson Martins, vai aproveitar a viagem do governador para ver se conversando com a base vai conseguir mudar o perfil de sua campanha. Se sentado no Karnak não reverter as pesquisa nesses 15 dias de poder, pode jogar a toalha.
- MÃO SANTA – O senador Mão Santa continua brigando pela sustentação do aumento dos velhinhos aposentados. O senador do Piauí, implorou para que o presidente Lula não vete o projeto que reajusta a aposentadoria dos velhinhos, que será daqui pra frente com o mesmo índice de reajuste do salário mínimo.