segunda-feira, 30 de novembro de 2009

P I M E N T I N H A - Por Tomaz Texeira

- JOGADA POSITIVA – O candidato Antônio José Medeiros, está jogando certo, quem tem o poder joga com a força que tem. Essa proposta de um piso para o professor do Piauí acima do piso nacional de 960 para 1.020, não é muita coisa não, mas, é uma jogada política que já mexe com a cabeça do professor. Quem tem a caneta faz assim. Tá certo!

- PMDB DISSIDENTE – O governador ainda não conquistou os dissidentes do PMDB ou seja, aqueles que foram fiéis ao candidato Mão Santa e até hoje não estão do lado do governo do PT. Aqueles que não votaram em Mão Santa e que votaram no PT e no W. Dias, tentam cooptar seus companheiros.
- PMDB DISSIDENTE – Esses parlamentares representados por João Madson, Mauro Tapety, Ana Paula e Antônio José Moraes Souza Filho, estão em cima do muro, doidos pelo Silvio Mendes e pensando na proposta do governo. Se tiver muito $$$$$$ quem sabe! Acorda Silvio oferece também!
- SILVIO MENDES TAMBÉM DÁ AUMENTO – Quem tem a caneta como bem disse faz a diferença. Se Antônio José Medeiros premiou os professores do estado com um piso de 1.020, o prefeito de Teresina sapecou logo foi 5% para todos os servidores do município, seus mais fiéis seguidores. Tá começando a pegar fogo!
- INVERNO NO SUL COMEÇOU E DE NOVO SEM ESTRADAS. – Os produtores dos cerrados já estão de novo atolado na lama das estradas do sul. Eles lamentam a omissão do governo do Piauí. Claro que o governador é o grande culpado. Entretanto, não justifica a omissão do Governo Federal que não consegue enxergar que ali é mais uma nova fronteira agrícola do país.
- HERÁCLITO E MÃO SANTA APOIAM SILVIO – Quem pensar que o prefeito Silvio Mendes está só está redondamente enganado. Feliz do candidato que tem de um lado o senador Heráclito Fortes e do outro, o senador Mão Santa. Convenhamos são duas colunas que podem sustentar qualquer candidatura. Para o Silvio só falta um empurrãozinho e esse poderá ser dado pelos dois senadores que são bem conhecidos no interior do Piauí.
- CAÇOLETA – Para os analistas políticos o prefeito Silvio Mendes deu uma caçoleta no pequeno batoré Firmino Filho. Ele caiu na besteira de admitir votar em João Vicente, quando a mosca azul que zoa nas orelhas de Silva Mendes é bem maior do que a que zoa nas orelhas senador.

-CAÇOLETA 2– É inadmissível que um candidato com tanta intenção de votos tenha medo e fuja disputar a eleição. Silvio já é o favorito antes de ser candidato, imaginem quando ele oficializar a sua candidatura.