segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mão Santa diz que população de Brasília deve resgatar os exemplos de JK e do 'povo que construiu a capital'

Ao comentar os vídeos resultantes da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF), o senador Mão Santa (PSC-PI) disse nesta segunda-feira (30) que as denúncias contra políticos do Distrito Federal (DF) fizeram o povo brasileiro "tremer de indignação pelo que se passa na capital da República". Ao contrário do colega Cristovam Buarque (PDT-DF), Mão Santa disse que a população do DF deve, sim, comemorar o cinquentenário da capital em 2010, em homenagem à figura do ex-presidente Juscelino Kubitschek e "do povo que construiu Brasília".

Mão Santa afirmou que é preciso resgatar o exemplo de Juscelino e do povo que construiu Brasília, por ser "um exemplo de coragem, de visão de futuro e de ação".

Quanto ao deputado distrital Júnior Brunelli (PSC), que também aparece em gravação da PF recebendo dinheiro, Mão Santa disse que Brunelli "não é do partido", o PSC, por não seguir o mandamento da igreja de não roubar.


- O PSC abomina isso, não aceita isso. Eu aqui o represento - disse Mão Santa, que é presidente nacional da legenda.

O senador aproveitou para criticar o governador do Piauí, Wellington Dias, devido aos problemas energéticos enfrentados pelo estado. Além disso, afirmou Mão Santa, o governo não cuida das belezas naturais do estado, não investe no turismo nem na saúde e não realiza obras importantes para a infraestrutura da região.


Mão Santa também citou frase do escritor Ernest Hemingway, do livro O Velho e o Mar: "A maior estupidez é perder a esperança. Além disto, acho que é um pecado perder a esperança".
(Fonte: Ag. Senado)