segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PERIGO DE MORTE NO TRATAMENTO ESTÉTICO

A modelo internacional Solange Magnano, que foi Miss Argentina em 1994, morreu aos 38 anos de idade, neste domingo (29), após se submeter, em Buenos Aires, a um tratamento estético para os glúteos, informou a imprensa local. Ela era casada e mãe de gêmeos de 8 anos e vivia na Província de Córdoba.

Conforme informações da agência de notícias Efe, a modelo viajou de Córdoba para a capital Buenos Aires na quinta-feira passada (27) para realizar o procedimento estético que consistia na aplicação de injeções para preenchimento dos glúteos. Durante o tratamento, no entanto, a modelo sofreu uma embolia pulmonar. Ela foi enviada da clínica particular para um hospital, onde morreu, três dias depois.
Em entrevista ao jornal argentino "El Clarín", o presidente da Sociedade de Cirurgia Plástica, Estética e Reparadora da Argentina, Juan Carlos Seiler, admitiu que o tratamento escolhido pela modelo "tem seus riscos, porque não está liberado, cientificamente".
Magnano trabalhava atualmente para um designer e gerenciava a escola de modelos que abriu na cidade em que vivia, San Francisco.
Outro caso que vem comove o país é o da vereadora de Chaco (norte) María Alejandra Carballeira, está em estado de coma desde julho de 2008, depois de passar por uma lipoaspiração.