segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dr. Leôncio: Depois de quase oito anos governo do PI é quase ditadura

Agropecuarista lamenta não ter sido indenizado pelo governo
O médico e agropecuarista Francisco Leôncio Sales Neto, proprietário da fazenda Carnaúba Torta, zona rural de Buriti dos Lopes, conta que sofreu prejuízo de aproximadamente R$ 140 mil com a ruptura da barragem de Algodões I, em Cocal, fato ocorrido em maio do ano passado.

Em entrevista à reportagem da Teresina FM, conta que em 3 agosto de 2009 foi ao governador Wellington Dias. Foram orientados a fazer um relatório de perdas e requerimento a ser protocolocado na Secretaria de Estado da Defesa Civil.
Até o presente momento, o médico afirma não ter recebido sequer um telefonema por parte das autoridades competentes. A estrada de acesso não foi reparada e ele teme que com as chuvas do período invernoso a situação volte a se agravar.
Deputado petista recomenda agropecuarista procurar Justiça
O médico e agropecuarista Francisco Leôncio Sales Neto afirma que não tira méritos da administração atual, no entanto afirma que depois de quase oito no poder se transforma quase numa ditadura.

Por essa razão, ele acredita que muitos temem ingressar contra o governo. O deputado petista Paulo Martins foi procurado pelos empreendedores e os orientou a fazer cobrança judicial.
Dr. Leoncio Neto relata que está entrando na Justiça em busca de reparação aos danos sofridos. Ele responsabiliza diretamente o executivo estadual por não adotar medidas que poderiam ter amenizado os prejuízos e tampouco se interessar, depois da tragédia, por auxiliar aqueles que sofreram perdas.
Fonte: Toni Rodrigues