quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TRAIÇÃO A MÃO SANTA DEIXA DEPUTADOS GOVERNISTAS DO PMDB SEM POPULARIDADE

Os pmdbistas do interior estão ligando para o senador Mão Santa e prometendo apoio para a sua reeleição. Por onde chega no interior, o ex-governador e senador Mão Santa tem recebido solidariedade de tradicionais pmdbistas que discordam da atitude de alguns deputados que tudo fizeram para tirar Mão Santa do PMDB.

Na visita de Roberto Requião a Teresina, a militância do PMDB não quis aceitar o chamamento do partido através do deputado Marcelo Castro, mudando completamente aquele quadro de sempre termos casa cheia, quando do chamamento do partido para qualquer evento.

Quem anda nas ruas de Teresina e no interior do estado, facilmente encontra pmdbistas desses históricos indignados pelo fato do PMDB ao invés de acolher e prometer apoio a Mão Santa, todos os deputados foram unânimes em dizer na televisão que o senador deveria sair do partido e se abrigar noutra sigla. Ora, essa foi uma fórmula visivelmente direcionada para aplicar a desestabilização do senador dentro do PMDB.
No Piauí todos aqueles políticos que tiveram esse tipo de comportamento com seus companheiros, o povo passou a rejeitar. Ruim com Mão Santa para os governistas, pior sem ele, pois o povo não perdoará aqueles que foram para a televisão e pregaram a saída de Mão Santa.

Queiram ou não os deputados do PMDB ligados ao PT do Karnak, para a opinião pública, eles fizeram o jogo do governador e do PT, pois a ordem do Presidente Lula é derrotar o senador Mão Santa custe o que custar. Também o senador Heráclito Fortes, está na lista do Lula e a ordem é entrar em seus colégios eleitorais, como mosquito em manga podre.
Desde que Mão Santa foi forçado a deixar o PMDB, pois recebia recados de que lhe negariam a legenda para senador, embora sejam duas vagas, que ele só tem subido nas pesquisas e os pmdbistas protagonistas dessa manobra não estão bem de ibope.
Talvez por isso o senador Waldir Raupp líder do governo no Senado tenha dito de alto e bom som, de que o senador Mão Santa se elegerá ao que ele quiser segundo as pesquisas de que ele tem tido conhecimento.
O senador Mão Santa anda rindo à toa, pois já tem mais de 100 diretórios do seu novo partido, o PSC.
Os meninos do PMDB não foram felizes, quando optaram por hostilizar o ex-governador Mão Santa e senador do partido. Agora é aguardar a reação do povo, já nítidamente notada nas pesquisas nas ruas.
Por Tomaz Texeira