quinta-feira, 15 de abril de 2010

ESCÂNDALO: CINCO MILHÕES POR MÊS PARA ALUGUEL DE 2 MIL CARROS NO GOVERNO WELLINGTON DIAS

A denúncia nasceu dentro do Karnak, quando um assessor do governador Wilson Martins, informou ao jornalista Pedro Alcântara, que o governador estava mandando acabar com a farra de carros alugados.
Causou espanto nos meios sociais, a informação de que mais de 2 mil carros foram contratados pelo governo de Wellington Dias, que desembolsava mensalmente uma soma superior a cinco milhões de reais, para pagar a farra com aluguéis de veículos. Assim como Lula, Wellington Dias também tinha seus aloprados.

Nada justifica a contratação de tantos veículos. Não tem como se acomodar tantos carros na máquina do governo.
Para um experiente político, era o caso do Ministério Público abrir inquérito policial investigativo, exigir que num sábado e domingo esses mais de 2 mil carros fossem colocados em linha diagonal ao longo da Marechal Castelo Branco e de um por um, averiguar os contratos se foram feitos dentro da legalidade administrativa
A matéria do conceituado jornalista em sua coluna no Diário do Povo, ainda acrescenta que parte desses carros foram contratados por licitação, mas um grande número foi alugado apenas entre o contratante e o locador. É grave!

Esse escândalo dos carros alugados já era de domínio público em todas as rodas políticas. O que é lamentável é a omissão da Assembléia Legislativa, em não comandar as investigações, do TCE em não exercer o seu papel, e o Ministério Público que ainda não se pronunciou. Espera-se pelo menos que a OAB inicie uma ação de denúncia para apurar tamanho escândalo administrativo, pois essa farra de aluguel de carros está cheirando a coisa ruim e poderá desbaratar dentro do governo um esquema de favorecer aliados do governador especialmente aqueles que são candidatos a deputado federal.
A noticia é gravíssima e segundo a assessoria do governador os contratos que forem se vencendo não serão mais renovados. Ora, agora é tarde. O mal já está feito e com certeza ajudou a engordar e muito a conta de gente influente que até bem pouco tempo estava no poder.
Vamos ver até onde o Ministério Público vai se manter calado. Isso é caso de polícia. E muita polícia.
Fonte: Portal Jogo Aberto