quinta-feira, 27 de maio de 2010

Senadores e deputado defendem permanência de Mão Santa no Senado

Só esta semana pelo menos dois parlamentares de uma lista de inúmeros que diariamente se manifestam favoráveis à atuação e permanência do senador Mão Santa (PSC-PI) no Senado ressaltaram da tribuna a dedicação do senador piauiense pelos trabalhos da Casa, sua defesa do estado do Piauí e sua popularidade em todo o Brasil.
Um deles foi o senador Papaléo Paes (PSDB-AP), que usou a tribuna última segunda-feira (24), para registrar a popularidade de Mão Santa. “Quero reafirmar a sua popularidade lá no meu Estado. Não é surpresa, não, mas é de admirar a sua popularidade, senador Mão Santa. Eu já tinha presenciado isso no Pará, mas reafirmo aqui que no estado do Amapá, o senador Mão Santa é uma verdadeira febre”, ressaltou.
“Lá, no Norte, com certeza absoluta. No sul do país, em lugares que visitamos, as pessoas me ligam muito a vossa excelência”, continuou. O senador pelo Amapá avaliou que essa credibilidade Brasil a fora se deve ao “trabalho realizado na Casa, à dedicação, assiduidade, enfim, ao respeito que Mão Santa conquistou, com suas atitudes”.

Ainda segundo Papaléo, Mão Santa “é um homem correto, preparado, culto, inteligente, que realmente pode erguer a cabeça e dizer ‘sou senador da República e represento muito bem o meu estado e o meu país”.
Já na tarde desta terça-feira (25), foi a vez do deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE), que durante sessão em homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública, ocorrida no plenário do Senado, sob a presidência do piauiense, falou que o “senador Mão Santa é uma figura extraordinária de homem público que já se transformou numa legenda de dignidade, de atuação destacada aqui nesta tribuna, com presença constante, irradiando, com seus conhecimentos profundos e com a sua linguagem acessível a todas as camadas populares”.

Ainda da tribuna, Mauro fez um diagnóstico. “Vossa excelência firmou uma imagem, e essa imagem, é muito provável que ela seja aferida muito proximamente, quando na manifestação das urnas, em 3 de outubro. Me insiro entre aqueles que são ouvintes compulsórios de vossa excelência aqui em Brasília e também no meu Estado do Ceará”, pontuou.
Aplaudido de Pé
Em outra ocasião, também esta semana, desta vez em homenagem aos comerciários, o parlamentar foi aplaudido de pé por inúmeros membros da classe, presente ao plenário. A então solenidade também foi presidida pelo senador Mão Santa a pedido do senador Paulo Paim (PT-RS), autor da proposta da sessão especial.
Fonte: Carlson Pessoa