sexta-feira, 11 de junho de 2010

ESCÂNDALOS: CARROS ALUGADOS, CASO EMGERPI, ABUSO DOS TERCEIRIZADOS, E AGORA O CASO DA POLICLINICA SUJAM VERGONHOSAMENTE O GOVERNO DO “INDIOZIM” WELLINGTON DIAS

Embora com tantos escândalos, o Sr. Wellington Dias e seus comparsas continuam soltos, fagueiros e candidatos nas eleições deste ano. Até onde a sociedade tem que conviver com tamanha falta de seriedade dos órgãos que constitucionalmente têm a responsabilidade de fiscalizar desmandos administrativos, especialmente quando se trata de malversação de dinheiro público e abuso de poder?

Lamentavelmente as denúncias públicas, todas com provas irrefutáveis e confirmadas, até o presente não teve a devida intervenção e providências da Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, órgão auxiliar do Poder Legislativo e para tristeza do povo nem o Ministério Público tem exercido o seu papel.
Os escândalos envolvendo a EMGERPI vêm desde as eleições para prefeito, quando é sabido que dinheiro público rolou grosso ajudando nas eleições de alguns candidatos do PT, cabendo até denúncia do deputado Robert Rios, então secretário de segurança, contra a farsa da eleição do Sr. Chico Antônio em Esperantina.
O excesso de carros alugados transcende os limites da tolerância e se constitui num abuso no mal uso dos dinheiros públicos, também sem qualquer providência na apuração de tão graves denúncias.
O abuso no excesso de contratações de terceirizados e de serviços prestados, extrapolou os limites da tolerância. Na AGESPISA que possui 980 servidores a falta de vergonha permitiu a contratação de mais de 1.200 terceirizados, mais do dobro do número de servidores, algo vergonhoso e sem a devida intervenção dos órgãos de fiscalização.
Como se não bastasse, agora aparece o vergonhoso caso da Policlínica de Picos, que o próprio Líder do Governo do PT deputado Kleber Eulálio se insurge e condena com muita razão.
Diante de tantos escândalos concretos e insofismáveis, a sociedade pergunta o que vão mesmo explicar ao povo a Assembléia Legislativa que tinha o dever de requerer CPIs para apurar todas essas denuncias, bem como o Tribunal de Contas e o Ministério Público, que devem explicações por suas estranhas omissões, diante de tamanhas excrescências administrativas.
O povo tem o direito de ver essa gente enquadrada na Lei e conseqüentemente condenados como fichas sujas.
Ainda bem que a Lei do Ficha Limpa está chegando. Vamos ver aonde vai parar essa gente que protagonizou todos esses escândalos.
Só tem um jeito: Justiça neles!! Isso precisa ser passado a limpo.
Fonte: Portal Jogo Aberto