sexta-feira, 18 de junho de 2010

Oposição fará convenção unificada

Todos os partidos que compõem a oposição farão as convenções simultaneamente no dia 27, no Atlantic City. O PSDB, DEM e PSC farão a convenção juntos. Os partidos vão definir os nomes e números de candidatos, coligações e limites de gastos em campanha. O nome do candidato a vice-governador do tucano Sílvio Mendes deve sair na próxima semana.

Os editais de convocação dos partidos já estão sendo publicada na imprensa. O presidente da comissão provisória estadual do DEM, deputado federal José de Andarade Maia Filho, "o Mainha", convocou os convencionais para participarem da convenção estadual a se realizar no dia 27 de junho, a partir das 9 horas. Mainha informou que a convenção vai escolher os candidatos a senador, escolher os candidatos a deputado estadual e federal, analisar a proposta de coligação majoritária e proporcional, sortear os números dos candidatos proporcionais , homologar os valores máximos de gastos por cargo e outros assuntos de interesse do partido.
O PSC também anunciou a convenção para o mesmo dia, mesmo horário e mesmo local do DEM e do PSDB. O edital de convocação é assinado pelo senador Mão Santa, presidente regional da comissão provisória e pelo secretário geral do PSC, Alcindo Rodrigues Queiroz.
A convenção do PSC vai escolher os candidatos às eleições de 3 de outubro, aos cargos majoritários e proporcionais, apreciar e votar as propostas de coligação majoritária e proporcional com outros partidos, fixar o limite de gastos de campanha nas eleições e outras deliberações de ordem legal e estatutária.
O presidente regional do PSDB, Luciano Nunes Filho, informou que a convenção do PSDB também acontece no dia 27, a partir das 9 horas, no Atlantic City. Sobre a definição do nome do candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo tucano Sílvio Mendes, deve acontecer na próxima semana, antes das convenções.