quarta-feira, 7 de julho de 2010

Serra diz que vai formar 500 mil técnicos de enfermagem

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quarta-feira que é possível fazer um programa para formar 500 mil técnicos de enfermagem."Dá para fazer. Não é mais de US$ 1.000 por aluno", disse para uma plateia de enfermeiros do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo).

Voltando bater a tecla na saúde, Serra criticou o governo por lotear órgãos federais com indicações de apadrinhados políticos e citou a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Para o tucano, esse tipo de indicação é uma praga. "Virou um ponto de estacionamento de político desempregado. Isso é brincar com a saúde", disse, em referência ao candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que deixou a Anvisa para disputar a eleição.
Ele, no entanto, não soube dizer como vai evitar o loteamento de cargos. "Isso a gente vai saber quando chegar lá", afirmou.
Para o candidato, não é preciso aumentar o orçamento da saúde. "Saúde dá para avançar muito com o dinheiro que se tem."
O evento começou por volta das 15h com um discurso do candidato do PSDB ao governo estadual, Geraldo Alckmin. Ele segurou parte da plateia até as 17h30 quando Serra apareceu.
Fonte: Uol