quarta-feira, 7 de julho de 2010

VERGONHA: PIAUÍ TEM O PIOR ÍNDICE DO IDEB

Quem assistiu durante toda a semana que passou um VT com a participação do Secretário de Educação deputado Antônio José Medeiros, deve ter tomado um choque, quando explodiu a notícia de que o Estado do Piauí é o pior índice nos exames do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Essa triste e deprimente notícia é um balde de água fria na cabeça dos petistas que pregam constantemente que o Sr. Wellington Dias, realizou o mais profícuo governo já visto no Estado do Piauí. Ledo engano. Aos poucos os números da corrupção, da saúde e agora da educação, colocam o PT numa situação muito delicada perante a opinião pública piauiense.
Essa noticia do IDEB deixa mal os gestores de educação pública no Governo do PT, serve de alerta para que esses governadores e candidatos a governador, elaborem planos de governo e de desenvolvimento, visando melhores índices na educação de nossa juventude.
Esse fracasso do governo do PT nos exames do IDEB é um a testado de que a educação durante o governo do PT não foi levada a sério. Afinal, eles estão há oito anos no poder e bem que têm a obrigação e o dever moral de mostrarem finalmente para que realmente vieram.
Daí entendermos de que o ensino de tempo integral será a saída para melhorar esses índices de aproveitamento dos alunos, bem como acabar de vez com a fábrica da marginalidade que campeia nesse país especialmente nas grandes cidades.
Fonte: Jogo Aberto