domingo, 7 de agosto de 2011

Gay de "Insensato" passa bandeira para afetado em "Fina Estampa"

Dois gays, dois destinos. Enquanto Eduardo (Rodrigo Andrade) pode estar marcado para morrer em "Insensato Coração", o mordomo Crô (Marcelo Serrado) tem tudo para roubar a cena em "Fina Estampa", próxima trama das 21h da Globo.
Em comum, além da faixa horária das novelas "Fina Estampa" sucederá "Insensato", Eduardo e Crô são homossexuais assumidos. As semelhanças acabam aí.
O personagem que marca a volta de Marcelo Serrado à Globo, após quatro anos na Record, é um gay cômico. Fiel escudeiro da patroa, a ricaça esnobe Tereza Cristina (Christiane Torloni), o mordomo tem figurino hilário, fala e gestos afetados.
"Venho de uma leva de personagens intensos na Record, o Crô é totalmente diferente disso", diz Serrado. "Obcecado pelo Egito, ele vai chamar a patroa dele de 'sacerdotisa do Nilo'. É muito divertida a relação deles", conta o ator. Caricato, Crô parece ser o sonho colorido da Globo no universo gay. Diverte e atende as minorias sem incomodar.
O personagem engrossa o time de Roni (Leonardo Miggiorim), o gay "coleguinha" de Natalie (Deborah Secco), que escapou dos cortes em cenas de temática homossexual na novela por ser a "bichinha engraçada".
Crô e Roni passam longe do drama de Eduardo e Hugo (Marcos Damigo) em "Insensato Coração", casal que teve várias cenas censuradas pela Globo.