domingo, 7 de agosto de 2011

Tomaz Texeira mete bronca...

A ZPE, o Porto e a ferrovia Luiz Correia/Teresina É a grande promessa do governador W.Martins
Como havia prometido na semana passada, o governador Wilson Martins ratificou a sua promessa de concluir o porto e implantar a ZPE de Parnaíba e por nossa conta entendemos que a ZPE e o Porto precisam da ferrovia recuperada.

Para viabilizar a ZPE e com sucesso, o governador precisa começar com duas prioridades, a conclusão do porto e recuperação da ferrovia entre Luiz Correia e Teresina.Ora,  a ZPE somente será viabilizada com o funcionamento do porto. Imaginem trazer e levar container, de caminhão para os portos de Pecém ou de Itaqui.
Assim as montadoras terão que trabalhar com dois transportes, um rodoviário e outro marítimo. Ao passo que, se o governador concluir o porto como vem prometendo, isso vai facilitar e muito o transporte das peças a serem montadas pelas montadoras, bem, como a negociação no mercado de exportação com o países importadores.
Com a ausência do porto, o trem que pode chegar tanto a Fortaleza como em São Luiz, terá um custo semelhante ao transporte marítimo e bem menos, sem comparação com o transporte rodoviário.
De qualquer sorte, se o governador Wilson Martins, implantar essa ZPE mesmo sem o porto ou a ferrovia, estará trazendo para o Piauí, o mais vasto projeto de geração de emprego e renda. Vai aliviar com certeza, o emprego para a nossa juventude, tão sem esperança de dias melhores a curto prazo no Piauí.
Vamos torcer para que Parnaíba receba a sua ZPE doada ao Piauí ainda quando o Presidente Sarney governava o país. Já são mais de 20 anos.
Se Wilson Martins implantar essa ZPE, o seu governo irá prestar um grande serviço para a juventude, sem opções, por falta de mercado de trabalho. Essa ZPE é uma obra muito importante. Ela vai trazer, riqueza, emprego e desenvolvimento. Obrigado Presidente Sarney,em nome de todos os piauienses.
TRINCHEIRA
-CODEVASF – Ainda o governador Wilson Martins precisa definir e com urgência projetos consistentes de irrigação e produção de frutos em larga escala aproveitando os recursos de R$ 60 bilhões da Companhia.
        - CODEVASF II – É inadmissível que o Piauí não busque fazer projetos para tirar o máximo desses R$ 60 bilhões que a Codevasf tem no OGU da União. É, convenhamos, é muito dinheiro para não se fazer projetos consistentes e factíveis. A hora é essa.
        - A FILIAÇÃO DE JULIANA 
    Temos recebidos inumeros e-mails querendo saber se a deputada Juliana por ter se filiado fora do prazo legal de filiação,ou seja, até 30 de setembro do ano anterior à eleição, por tanto 2009. Ela o fez, mas no mês de novembro, totalmente fora do prazo de filiação.
        - A FILIAÇÃO DE JULIANA – Mas, a deputada Juliana Moraes Souza, tem a seu favor o fato de que ninguém protestou dentro dos prazos legais de contestação ou seja: quando da escolha do candidato por ocasião do registro; Quando da diplomação ou até mesmo quando da posse. Agora que tem a falha da filiação tem e a mancada foi do próprio TRE.