terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Lixo toma conta de várias áreas em Parnaíba

Quando uma casa esta suja, a família que ali vive está sujeita a muitas doenças, da mesma forma é uma cidade com deficiências de higiene, a população pode contrair mazelas, dentre as quais de pele e respiratórias, além da proliferação de animais nocivos como ratos, baratas e moscas.
Parnaíba está com acúmulo de lixo em vários bairros encosta de muros, terrenos baldios e espaços públicos estão sem a devida limpeza, o fato pôde ser constatado pelo Proparnaiba também em áreas consideradas nobres como o Bairro Nova Parnaíba onde na Rua David Caldas está localizado um hospital, a Regional de Educação e várias empresas e residências.

A Avenida São Sebastião, via de mão dupla com canteiro central apropriado para árvores e jardins, além da sujeira encontrada em trechos da avenida, pode-se observar um terreno baldio que tem sido utilizado inadequadamente pela população como aterro sanitário.
Os moradores que produzem e jogam os resíduos sólidos em áreas proibidas alegam a inexistência de containers para o acondicionamento do lixo. A empresa que executa a limpeza de Parnaíba defende-se dizendo que em menos de 24 horas uma área que foi limpa torna novamente a ser depósito indevido de lixo e que é preciso mais responsabilidade sobre aquilo que se joga fora.
Fonte: Denilson Freitas/ Proparnaiba