domingo, 4 de dezembro de 2011

Parnaibano Antonio José de Moraes Souza morre aos 74 anos

Empresário é pai do vice-governador Zé Filho e irmão do ex-senador Mão Santa
Morreu de problemas renais no início da tarde deste domingo (04/11) o ex-deputado federal Antônio José de Moraes Souza, aos 74 anos de idade, era pai do vice-governador do Estado, Moraes Souza Filho. O ex-parlamentar estava internado no HCOR de São Paulo desde o ultimo dia primeiro dezembro.
Moraes Souza deixa esposa Maria do Carmo (Mana), 03 filhos, Jeannette, Zé Filho e Ana Paula, além de netos e os irmãos Cristina, Yeda, Paulo de Tarço e Francisco (Mão Santa).
Irmão do ex-governador e ex-senador Mão Santa (PSC), Moraes Souza, como era mais conhecido, tinha problemas de saúde há mais de seis anos. Além de levar questões cardiíacas, tinha uma doença renal muito grave. Segundo Filho de Joaz Rabelo de Souza e Joana Moraes Souza (D. Jeanete), nasceu no dia 15 de Janeiro de 1937. Era empresário, industrial e técnico em contabilidade.

Parnaibano, ele foi presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário, do Sindicato da Indústria Gráfica de Parnaíba e do Rotary Clube de Teresina. Presidia a Federação das Indústrias do Estado do Piauí(FIEPI) e integrou os conselhos deliberativos do SEBRAE, SENAI e SESI, sendo eleito vice-presidente da CNI.



Foi substituído justamente pelo filho, vice-governador Zé Filho, atual presidente da FIEPI. Ex-secretário de Indústria e Comércio no governo Freitas Neto e no primeiro governo de seu irmão, Mão Santa, também foi eleito deputado estadual cinco vezes, ora pelo PDS (1982), pelo PFL (1986, 1990, 1994) e também pelo PMDB (1998). Por esta legenda foi eleito deputado federal em 2002.
O governador do Estado do Piauí, Wilson Martins (PSB) anunciou luto oficial de três dias. Todas as bandeiras estarão com meio mastro a partir desta segunda-feira.