segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Caos em Buriti dos Lopes (PI)

Centro de Buriti dos Lopes está tomado por lixo e moradores estão revoltados

Devido ao abandono, o Centro da cidade de Buriti dos Lopes se encontra tomada pelo lixo. Mais uma vez as lentes doPortal Boca do Povo flagraram o descaso que se encontra nossa cidade em vários pontos, tudo por conta do descaso e abandono do governo municipal.
Ruas e praças tomadas por lixo e entulhos. O descaso que já vinha acontecendo há bastante tempo, aumentou depois que o município alegou está sem dinheiro e demitiu vários servidores, dentre eles pessoas que cuidavam da limpeza das ruas.
É revoltante a situação da cidade com animais nas ruas, crianças correndo próximo aos lixos nos bairros mais afastados do Centro. Até próximo a uma das praças da cidade o lixo fica acumulado por vários dias.
 
“Nunca na história do município houve um descaso e uma falta de respeito com a população do município, pelo seu gestor público, a pior gestão que já houve em nossa cidade.”, disse uma moradora do Centro de Buriti dos Lopes.
O olhar do Blog Boca do Povo
As mazelas estão por todas as partes do nosso Brasil, mas nos últimos meses nossa cidade está passando por uma turbulência na política, e quem sofre é a população, jogos políticos “Politicagem”, picuinhas, um jogando para o outro seus erros, acho até que irá faltar óleo diesel para colocar no caminhão para recolher o lixo. É necessário que se tome medidas urgentes para que não sejamos chamados de cidade suja. O Boca do Povo estará sempre de olho e denunciando os descasos que estão acontecendo por aqui.
Prefeita de Buriti dos Lopes corre contra o tempo para 0 ‘barco’ não afundar em 2012
Com um governo desgastado ao extremo, devendo Deus e o mundo, inclusive diversos fornecedores, aposentados e outros mais, fica difícil em um ano eleitoral, a recuperação dessa imagem há curto prazo
 
Depois de vários comentários de uma suposta traição política da prefeita de Buriti dos Lopes Ivana Fortes (PMDB) com um de seus maiores aliados desde 2004, o ex-vice-prefeito Djalma Percy o Pieca (PSB), agora anda todo mundo querendo saber qual será o seu candidato a prefeito para tentar lhe suceder a partir de janeiro de 2013.
Nas ruas os nomes mais comentados são os do atual presidente da Câmara Municipal Júnior Percy (PTB) e do ex-vice-prefeito do município Bernildo Val (PR). Comentam ainda que o nome de Thelvezio Duarte (PMDB) estaria correndo pôr fora.
Com um governo desgastado ao extremo, devendo Deus e o mundo, inclusive diversos fornecedores, aposentados e outros mais, fica difícil em um ano eleitoral, a recuperação dessa imagem há curto prazo. Mesmo sabendo que está totalmente com a popularidade em baixa e queimada perante a população, Ivana não pára de dizer que foi a melhor prefeita da história buritiense e fará seu sucessor. Será que alguém acredita?
Com tantos escândalos e tantas denúncias, quem vai querer ser o indicado pela gestora?
Mesmo com tudo isso, corre à boca pequena na cidade que tem gente acendendo uma ‘vela pra Deus e outra pro Diabo’ pra ser de qualquer jeito o escolhido por ela. Será que é confiando em ‘depenar’ a máquina administrativa na campanha eleitoral?
O certo é que a prefeita e sua base governista terão que ter muito cuidado para o barco não afundar em 2012...
Por: Frank Cardoso / Arte: Marcos Araújo / Fotos Rurik Araújo