segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Petistas denunciam malversação no governo de Wellington Dias que está na mira do ficha limpa

Os petistas do Diretório Municipal de Teresina decidiram rasgar o verbo e fazer sérias e duras denúncias contra o governo do companheiro Wellington Dias, quando declararam à imprensa na sexta-feira, que são muitos os assessores do então governador, que respondem a processos no Ministério Público, por malversação de dinheiro público. Se são assessores do governador, claro que o seu governo está na mira do ficha limpa, podendo comprometer a sua candidatura de governador tão esperada para 2014.
A denúncia partiu do ex-presidente do Diretório Municipal de Teresina, Antônio Machado, que rasgou o verbo contra o senador, tudo por conta do fato do ex-governador insistir na candidatura da primeira dama Rejane Dias com o que não concordam a maioria dos dirigentes do Diretório Municipal de Teresina.
Com a morte de Trindade, o PT ficou órfão de nome a altura de disputar eleições em Teresina. Flora e Nazareno tiveram oportunidades, mas, ficaram longe do prestígio da saudosa Trindade. Restaria o nome de Regina Souza, mas, essa é marcada por ser uma mulher feia e antipática, conhecida também como vôo de pato, ou seja, baixo e de trajeto curto, nunca conquistando o eleitorado de Teresina, e, para sobreviver politicamente falando, teve que subir na garupa do líder Wellington Dias, de quem é suplente além de ser persona non grata perante o servidor público. O senador seria o grande nome para disputar a eleição de Teresina, mas, prefere indicar a mulher (esposa), com esperança de lhe transferir o seu eleitorado, mas, essa tem encontrado resistência na executiva municipal da capital.
Por conta dessa insistência em fazer da esposa candidata, o senador Wellington começa a ter o seu governo exposto na mídia pelos próprios companheiros de partido, quando denunciam corrupção, malversação de dinheiro público, com apuração sendo feita pelo Ministério Público. Algo terrível quando  partindo do seu próprio partido.
São muitas as denúncias de corrupção no governo de Wellington Dias, mas, até então, não tinha sido feita denúncia contra o ex-governador pelos próprios companheiros de partido, que agindo assim, deixam o senador e ex-governador numa situação crítica perante a sociedade piauiense.
Dificilmente um governador ou ex-governador se livra de co-responsabilidade quando as denúncias são de malversação de dinheiro público, que passaram por secretarias ou empresas com responsabilidade de execução de obras.
Depois da denúncia do ex-presidente do PT municipal de Teresina, Antônio Machado, as denúncias que eram feitas por adversários, agora passam a ser feitas pelos próprios companheiros de PT de Wellington Dias, merecendo do senador da República, uma tomada de posição que lhe devolva a credibilidade necessária para se manter na vida pública.
Não existe malversação de dinheiro público de assessores governamentais sem o conhecimento do governador, o que faz crer, que o senador Wellington Dias, corre risco de ser envolvido em tais processos e consequentemente, inviabilizar a sua candidatura a governador em 2014.
A lavagem da roupa suja do PT saiu do Diretório Municipal para a grande imprensa, expondo cada vez mais o governo do Sr. Wellington Dias, que não tem gozado de bom conceito perante a sociedade piauiense, devido denúncias de corrupção e de enriquecimento ilícito de alguns de seus companheiros. Vem mais chumbo grosso por aí! 
Por Tomaz Texeira