segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Reunião em Parnaíba com Superintendente do IBAMA “se transformou em chacota”

O Piauí está “bem” servido com o atual Superintendente do IBAMA

Na última quinta-feira (16/02) por volta das 17 horas, os servidores do IBAMA, ICMBio e algumas instituições parceiras dos referidos órgãos testemunharam os que alguns denominaram de “O FIM DO MUNDO”.
Em reunião realizada na sede do Escritório Regional do IBAMA em Parnaíba, o atual Superintendente Carlos Máximo (indicação do Deputado Marlos Sampaio) apresentou suas intenções para a “Gestão Ambiental Plena no Piauí”.
Uma reunião que poderia ser técnica acabou virando motivo de chacota. Pasmem, dentre tantos absurdos falados pelo cidadão, o que mais assustou os ouvintes foram os projetos para o litoral do Piauí, dentre eles a colocação de ar-condicionado nos banheiros de cada bar e restaurante das nossas praias, sejam eles de taipa e palha e até mesmo de alvenaria, pois de acordo com o Máximo, todo cidadão tem o direito de sentir-se como se estivessem em casa. Ainda afirmou que transformará o meio ambiente, será um agente modificador, pois demorou dez anos pra chegar a um cargo tão importante e agora faria diferença.
Os presentes afirmaram que o homem “quer mudar o mundo, e acha que colocando ar-condicionado nos banheiros das barracas de praias é um bom começo”. Falou da decadência do IBAMA e sobre denúncias dos servidores.
A mesma reunião foi realizada em Teresina e não compareceu nenhum servidor do órgão. Carlos Máximo já vem deixando sua marca desde Brasília, quando foi ao Presidente do IBAMA, levando um dossiê sobre a situação patrimonial e denúncias sobre a atuação do órgão, gerando uma verdadeira polêmica e revolta entre os servidores. Nada contra as reivindicações, se entre elas não existissem os absurdos e denúncias descabidas.
O atual superintendente voltou de mãos abanando e ainda virou chacota nacional.
Por Natália Pereira via acesso 343