terça-feira, 13 de março de 2012

Foras da lei dominam litoral piauiense: Robert Rios faz estardalhaço na mídia e bandidos debocham da (in)segurança pública

Bandidos assaltam Casa Lotérica no centro de Luis Correia, apenas 50 metros da sede da Polícia Militar da cidade

Quatro bandidos fortemente armados em duas motos assaltaram por volta das 13h de hoje (13), a casa lotérica “Maré da Sorte’” localizada há 50 metros de distância da companhia de Polícia Militar no centro de Luís Correia-PI. Suspeita-se que os elementos tenham fugido em direção a Parnaíba. Policiais Militares de Parnaíba e Luís Correia estão à procura dos assaltantes. Ainda não se sabe o montante em dinheiro levado da casa lotérica.
Fonte: Yure Gomes
Bandidos assaltam comercial no Broder Viller e levam 2.700 em dinheiro e mais 80 chips
O fato: Dois elementos armados, um de pistora e outro com revólver de calibre desconhecido, montados numa moto Fan de cor vermelha e placas não identificadas, assaltaram o comercial Costa localizado na principal via daquele conjunto.
Um dos bandidos com a pistola sob a cabeça do proprietário do estabelecimento, de pré-nome Zezinho e o outro fazendo a coleta, conseguiram levar do local da ação, a quantia de 2.700 reais em espécie, além de 80 chips de telefone, dois celulares e algumas mercadorias.
Em contato por telefone com o dono do comercial, ele informou que um dos elementos, de aproximadamente 1, 60m de altura, estava de capacete e vestido com uma capa de chuva, pois chovia um pouco nas imediações.
As informações foram repassadas por um leitor do PC, de nome Leonardo que pediu providências das autoridades por mais segurança naquele bairro. 
Fonte: José Junior Catitta

Muita mídia e pouco resultado: Mais dois postos são assaltados

A criminalidade tomou proporções jamais vistas em Parnaíba, nem a presença dos delegados interventores de Teresina e do efetivo de 70 homens que chegaram ao litoral há uma semana com o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios, inibiu a ação dos bandidos.

Na noite desta segunda-feira, dia 12, dois homens em uma moto Fan, de cor preta, usando capacete assaltaram os postos de combustíveis “Jovem” e “Quality”, localizados na Avenida Pinheiro Machado em Parnaíba. 

O arrastão começou pelo Posto Jovem por volta das 22h50. Um dos bandidos, armado com uma pistola rendeu o frentista Antonio Carlos levando R$ 180,00 em espécie do posto, no instante da ação um cliente que abastecia sua moto teve o capacete e a chave de sua moto Bros levados pelos assaltantes. 

O segundo assalto aconteceu poucos minutos depois no Posto Quality, de onde os homens levaram aproximadamente R$ 60 reais em espécie do frentista Wellington e um celular Samsung do também frentista Joab. A Polícia Militar foi acionada, mas não tem pistas dos bandidos.

EM MENOS DE 24 HORAS OUTROS ESTABELECIMENTOS TAMBÉM FORAM ASSALTADOS:
Na manhã desta segunda-feira, por volta das 12h20, dois homens armados de estatura baixa em uma motocicleta, ambos com capatece invadiram uma Autopeças em frente ao Terminal Rodoviário da cidade de onde levaram pertences dos clientes, como celulares, notebook e dinheiro.
Minutos depois foi registrado outro assalto em estabelecimento comercial vizinho, também por dois homens, com o mesmo modo operacional a uma loja do Pag Contas. Pelos menos cinco clientes e funcionários foram rendidos pelos bandidos e levados para um quarto onde receberam ordem para deitar no chão. Das vítimas foram levados as chaves dos veículos de clientes e dos funcionários além de um notebook, dinheiro, celulares, jóias e outros objetos de valor.
CRIMES ACONTECEM NA LUZ DO DIA:
Na última sexta-feira, dia 09, a casa de mais um comerciante foi ameçada por bandidos armados a ação foi frustrada por conta dos pedreiros que trabalhavam no local, no mesmo dia uma pessoa teve sua moto levada de assalto na frente de uma lotérica e um agente penitenciário foi alvo de bandidos que atentaram contra sua vida.
APENAS BLITZES E MUITA MÍDIA:
Desde que o efetivo chegou ao litoral juntamente com o Secretário Robert Rios e o Delegado Geral, James Guerra, apenas blitzes são realizadas e por consequência a apreensão de motos com problemas de regulamentação junto ao Detran, inclusive o Comando da Polícia Militar em Parnaíba tem recebido várias denúncias de cobrança de propina por parte de policiais para suposta liberação de veículos irregulares.
Entretanto, até esta data não se viu em Parnaíba nenhum ponto de venda de droga sendo invadido, muito menos apreensão de armas de fogo ou mesmo bandidos perigosos presos. O secretário Robert Rios ocupou o noticiário local e estadual para informar que sua equipe estaria executando 22 mandados de prisão, mas até agora ninguém foi apresentado pela polícia como preso.
Fonte: Fancisco Brandão